quinta-feira, 30 de abril de 2009

Irmãos de Luziápolis receberam cadeiras de rodas em ação de Igreja.

Três irmãos deficientes físicos, Josenilda Lino da Silva 16 anos, Josilene Lino da Silva 8 anos e Guilherme Lino da Silva 5 anos, que residem no distrito de Luziápolis foram beneficiados com o Projeto bem-estar que é desenvolvido pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. O projeto distribui 75 cadeiras de rodas, sendo 40 para pacientes da Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas ADEFAL e as demais a membros da igreja e pacientes de alguns municípios alagoanos.
A mãe das três crianças deficientes, senhora Antônia Santos Silva, disse estar muito feliz em receber as cadeiras, fato que irá facilitar os cuidados para com suas crianças.
A secretária de Assistência Social do Município de Campo Alegre Kellyn Rafaela esteve na solenidade e se emocionou com a alegria da família.

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Vereador Jura apresenta projeto para mudar nome de Escolas Municipais.

O vereador José Correia de Araújo (Jura) apresentou na Sessão ordinária da Câmara de vereadores de Campo Alegre, realizada na manhã desta quarta-feira 29, um projeto de lei que dispõe sobre o veto de nome de pessoas vivas em escolas do Município.
O projeto foi lido pelo primeiro secretário da casa vereador Dema e seguiu para apreciação, para aprovação da próxima sessão da casa.
No 2° artigo do projeto estabelece um prazo de 60 dias para que a Secretária Municipal de Educação providenciar a mudança dos nomes dessas escolas com nomes de pessoas em vida, e que seja elaborado projetos para os novos nomes.
O vereador em sua fala citou a Escola José Correia que usa seu nome, mas que ele se pronunciou como autor do projeto totalmente a favor da mudança.
O projeto promete gerar muita polêmica no Município.

Acompanhe tudo que aconteceu na sessão desta quarta feira no Link a seguir.

Câmara Municipal de Campo Alegre.

Vigilância Sanitária de Campo Alegre realiza inspeções em residências e estabelecimentos.

A vigilância sanitária de Campo Alegre vem trabalhando severamente com inspeções em residências, estabelecimentos e prédios públicos no município, no combate a doenças.
A equipe que é coordenada pelo sanitarista Newto Fernando Costa, tem recebido inúmeras reclamações por parte da população, como por exemplo, um caso notificado na tarde desta quarta-feira 29, de um bar situado na Rua São João onde urina e demais os resíduos provenientes do banheiro do estabelecimento está sendo jogado na rua.
O dono do estabelecimento não se encontrava, mas terá que em uma visita a sede da VISA que se adequar às medidas higiênicas necessárias.
Outras ações também estão sendo desenvolvidas pela equipe da vigilância sanitária em todo município.

www.alagoasultimahora.com.br

Câmara realiza mais uma Sessão na manhã desta quarta-feira...

A Câmara Municipal de vereadores de Campo Alegre irá realizar na manhã desta quarta-feira mais uma sessão ordinária da casa no plenário vereador Sebastião de Oliveira Gomes.
O blog vai estar presente e trará as informações.

terça-feira, 28 de abril de 2009

Resultado do Concurso já está disponível na internet...

A Empresa Master consultoria divulgou no início da noite desta terça-feira 28, o resultado do concurso público da Cidade de Campo Alegre.O concurso que foi realizado nos dias 28 e 29 de março após ter sido suspenso após uma desorganização generalizada na data inicial que as provas foram marcadas.

Após a confusão o Ministério Público passou a dar mais cobrança por parte da empresa e quando remarcadas as provas tudo ocorreu bem.
O certame ofereceu 305 vagas para vários cargos no município.

Acesse o Site da MASTER e Confira:
http://www.master-al.com.br/

Escola Miguel Matias já trabalha com contraturno.


A escola Miguel Matias é a pioneira no município a implantar o contraturno, desde do dia 09 de Abril que ela oferece aulas de dança com a Professora Camila, aulas de capoeira com o Mestre Francisco e aulas de Informática com o Professor Antonio Matias.
A partir dessa semana começa as aulas de música, esporte e cultivo de hortaliças. Segundo o gerente do projeto de contraturno "MAIS SABER" , Professor Edeilson "tudo isso é um enorme avanço para a nossa educação, parecia um sonho impossível, a realização desse sonho devemos a secretaria de educação que realmente se preocupa com a qualidade do ensino, nos oportunizando condições de executar as nossas ideias, sei que serão colhidos bons frutos dessa ação, e tudo isso devemos ao interesse da nossa Secretária Nádja que não mede esforços para que todas as escolas melhorem o seu programa educacional, sem esquecer do diretor administrativo Prof. Jadilson que tem dado uma lição de administração, estruturando todas as instituições pertencentes a pasta da Educação", Salientou o professor.

Lembramos ainda que o contraturno é uma ação do PAR relacionada como prioritária pela a nossa secretaria de educação e que em breve estará sendo implantado nas demais escolas da rede municipal.

FONTE: BLOG DA MIGUEL


domingo, 26 de abril de 2009

Galácticos sagra-se campeão municipal de FUTSAL 2009.

A equipe dos Galácticos conquistaram na noite deste sábado em uma partida emocionante o título de campeão municipal de FUTSAL 2009. A equipe do técnico Geeds Correia após empatar o jogo em 1 x 1 venceu nos pênaltis pelo placar de 3x2 e levantou a taça de campeão de forma invicta. Os Galácticos tiveram a melhor campanha da primeira faze e ainda teve o artilheiro da Competição o atleta Val do Vela com 13 gols e o melhor Goleiro Vagner.

O Jogo.

Uma partida muito emocionante com o Ginásio Municipal totalmente lotado e as duas torcidas vibrando do início ao fim da partida. Os Galácticos abriram o placar ainda no primeiro tempo com o artilheiro Val, e segurou a pressão do satélite durante o fim da primeira etapa e todo segundo tempo, permitindo o empate no finzinho da partida.
Após empatar o jogo o Satélite teve a chance de vencer em um tiro livre desperdiçado pelo atleta Cabeludo, em seguida o arbitro encerrou a partida que foi definida na cobrança de pênaltis e o uma ótima atuação do goleiro Vagner, que defendeu duas cobranças e ainda cobrou o último pênalti os Galácticos foram os Campeões.

Preliminares

Na Preliminar da decisão aconteceram duas partidas, a primeira um jogo te futsal feminino evolvendo Campo Alegre x Arapiraca, onde as meninas arapiraquenses venceram a partida. Logo após aconteceu a decisão do 3° e 4° lugares onde o Grêmio com 1 (um) jogador a menos durante todo segundo tempo venceu o Corinthians pelo placar de 4 x 3, com vários gols desperdiçados pelos corintianos.

Curiosidades

Pelo terceiro ano consecutivo o campeonato Municipal de FUTSAL foi decidido nas penalidades, ou seja nas três edições realizadas o título sempre foi decididos da mesma forma provando o equilíbrio da competição.

Campeão - Galácticos Futebol Clube
Vice- Satélite Futebol Clube
Terceiro colocado – Grêmio
Quarto colocado – Corinthians
Artilheiro – Val do vela 13 gols (Galácticos)
Melhor Goleiro – Vagner (Galácticos)

Mais Fotos.


sábado, 25 de abril de 2009

Campeonato Municipal de FUTSAL será decidido na noite deste sábado.

A decisão do campeonato municipal de FUTSAL 2009 será decidido na noite de hoje com certeza de público recorde no Ginásio Municipal.
Além da decisão entre as equipes dos Galácticos contra o Satélite, haverão dois jogos preliminares, Decisão de 3º e 4º Lugares entre Grêmio e Corinthians, e em seguida um partida de FUTSAL feminino das meninas de Campo Alegre, que já foram terceiras colocadas no campeonato alagoano.
Galácticos e Satélite chegaram a decisão com as melhores campanhas da primeira faze da competição mas ninguém leva vantagem, em caso de empate a decisão vai aos pênaltis. As duas equipes empataram o único confronto que fizeram na competição e na história, o clássico promete muita rivalidade entre as quatro linhas.

A competição foi realizada pela LEACAL em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMPEL). Em outros tempos teriamos transmissão pela rádio local.

Premiação:

Campeão - Troféu + medalhas e 500 Reais.
Vice-Campeão - Troféu + medalhas e 300 reais
3° Colocado - Troféu + medalhas e 150 Reais
4° colocado - 75,00 Reais
Melhor Goleiro - Troféu + 50 reais
Artilheiro - Troféu + 50 reais

Internautas apontaram Galácticos como favorito...

Os internaltas que participaram da enquête sobre a decisão do campeonato apontaram o time do Galácticos como favorito ao título do Municipal de FUTSAL.
No jogo de logo mais veremos quem vai levantar a taça de campeão.

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Conselho Municipal de Saúde debate saúde pública de Campo Alegre.

O Conselho Municipal de Saúde de Campo Alegre realizou uma reunião na tarde desta quinta-feira 24 de abril para debater os principais assuntos relacionados a Sade pública no município.
A reunião que contou com as presenças dos vereadores Jura e Toinho da Saúde, teve vários assuntos relevantes a saúde pública municipal discutidos para a melhoria dos serviços para a população.
A reunião aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Saúde.

Vacinação para os Idosos.


A Secretaria Municipal de Saúde comunica que já está em andamento a campanha de vacinação contra a gripe para os idosos.
Neste sábado dia 25 acontece o dia "D" da campanha com vários pontos de vacinação na cidade, no Povoado chã da Imbira e no Distrito de Luziápolis.
A campanha se estende até o dia 08 de maio, e tem como meta vacinar todos os idosos acima de 60 anos.
Em todo estado a campanha está disponibilizando 290 mil vacinas.

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Vereadores comparecem a mais uma reunião da Câmara Municipal.

A Câmara Municipal de campo Alegre realizou na manhã desta quarta feira 22 de abril mais uma sessão ordinária no Plenário vereador Sebastião de Oliveira Gomes, com comparecimento de 8 (oito) parlamentares.
Após a leitura da ordem do dia o Presidente Benedito Roberto teve que se ausentar e o vice-presidente da casa Vereador José Antônio (Toinho da Saúde) conduziu os trabalhos.

O primeiro vereador a usar a tribuna foi Josevan Batista (Van do careca), que parabenizou aos desportistas do Distrito de Luziápolis pela realização da grande decisão da 4ª copa de futebol de areia que aconteceu na noite de terça-feira 21 de abril onde a equipe campeã foi a Rua da Paz. Também agradeceu ao Secretário Manoel Romão Junior por atender solicitações para a comunidade de Luziápolis.

Já o vereador Jura após saudar aos presentes também parabenizou aos desportistas de Luziápolis pela grande decisão e lembrou da decisão do Campeonato Municipal de Futsal que acontece neste sábado no Ginásio Municipal de Campo Alegre envolvendo as Equipes dos Galácticos contra o Satélite, com duas partidas preliminares decisão de 3º lugar e um jogo feminino.
Falou na reunião do Conselho Municipal de Saúde que acontece nesta quinta-feira 23.
Falou também da participação de Campo Alegre na Feira dos Municípios Alagoanos, onde Campo Alegre recebeu certificado sendo um dos estandes destaques da feira, e ainda a garota Débora Diana que desfilou por Campo Alegre ficando na 2ª colocação.
Destacou que deve ser implantada uma Associação ar margens da AL220 para os artesãos da cidade comercializar seus produtos.
Lembrou o dia de Tiradentes e o descobrimento do Brasil, e para finalizar citou o julgamento da cassação do registro de Candidatura do vereador ALVINHO que acontece nesta quarta-feira e pode reconduzi-lo a Câmara Municipal, onde o vereador Jura volta a ser Suplente, mas se colocou a disposição da cidade.
O vereador Toinho falou das indicações apresentadas e encerrou a Sessão parabenizando ao prefeito Maurício Tenório por sua administração.

Indicações:
Jura – Construção de um Mercado as margens da AL220 para os artesãos do Município.
Toinho – Calçamento da Rua 15 de Novembro.


www.camaracampoalegre.com.br

Equilíbrio e muita emoção na decisão do futebol de areia em Luziápolis.

A decisão da 3ª edição do campeonato entre ruas de futebol de areia em Luziápolis na noite desta terça-feira 21 de Abril teve muita emoção e equilíbrio.

A Torcida compareceu em massa ao Módulo esportivo Daniel José da Silva para acompanhar a decisão do terceiro lugar e a grande final, vibrando muito a cada lance.
Na decisão do terceiro Lugar envolveu Rua Cícera Marinho x Rua José Viturino, um jogo bastante equilibrado que terminou empatado em 1x 1 e foi vencido nos pênaltis pela Rua José Viturino pelo placar de 3x2.
Já na grande decisão Rua da Paz x Rua 08 de Junho, esteve em campo além da briga pelo título a busca pela artilharia envolvendo os atletas Márcio (Rua da Paz e Ivinho (Rua 08 de Junho), ambos estavam empatados com 12 gols, mas na decisão o atleta Márcio levou a melhor fazendo um gol decisivo e desempatando a artilharia.
No jogo a Rua 08 de Junho saiu vencendo um jogo muito equilibrado, mas cedeu a virada para 2x1 e assim a Rua da paz assegurou o título do campeonato de futebol de areia 2009.

A competição que foi realizada pela LEAL (Liga dos Esportes Amadores de Luziápolis) em parceria em a Secretária Municipal de Esportes e Lazer, teve início no dia 21 de Fevereiro e contou com 20 equipes, sempre com grandes jogos.

A Decisão contou com as presenças do vice-prefeito Lucivaldo Barbosa e dos vereadores Jura, Toinho e Van do Careca.

Placar da Final: Rua da Paz 2 x 1 Rua 08 de Junho
Artilheiro: Márcio 13 gols, Ivinho 12 Gols.

terça-feira, 21 de abril de 2009

Times se preparam para a decisão do municipal.

No próximo sábado dia 24 de Abril acontece a grande decisão do campeonato municipal de FUTSAL 2009. O campeonato realizado pela parceria entre LEACAL (Liga dos Esportes Amadores de Campo Alegre) e SEMPEL (Secretaria Municipal de Promoções Esportes e Lazer) teve a participação de oito equipes, e neste sábado acontece a grande decisão.
Galácticos e Satélite, equipes que farão a decisão estão se preparando para o grande jogo.
As torcidas também prometem lotar o Ginásio Municipal para a decisão, no primeiro e único confronto envolvendo as equipes terminou empatado em 2 x 2, com um excelente público presente.

Decisão em Luziápolis...

Já no distrito de Luziápolis a decisão do campeonato de futebol de areia acontece na noite desta terça-feira, feriado de Tiradentes, estaremos lá fazendo toda cobertura.

Concurso de campo Alegre.

Após a divulgação dos gabaritos oficiais pela empresa MASTER CONSULTORIA, como também o gabarito para os concorrentes para o cargo de auxiliar de Farmácia, na qual a prova havia sido anulada e refeita no dia 18 do corrente mês.
Agora os candidatos aguardam com expectativa a divulgação do resultado final, que está marcado para a próxima sexta-feira, dia 24 de abril.

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Campo Alegre recebe certificado de município destaque na Feira dos Municípios.

O prefeito de Campo Alegre José Maurício Tenório ao lado da primeira dama Rose Porto receberam na cerimônia de encerramento da 3ª edição da Feira dos Municípios Alagoanos o Certificado de um dos estandes destaques da feira realizada no Centro de Convenções em Maceió.
Um dos destaques da feira foi o balé do PETI, com uma bela apresentação na tarde deste domingo no palco cultural do evento.
A arte dos campoalegrenses foi muito bem aceita pelos visitantes da feira, onde várias peças foram vendidas.

sábado, 18 de abril de 2009

Policial teve arma roubada em Campo Alegre.

O policial civil Jarlan Souza que trabalha na delegacia do 9º distrito na cidade de Campo Alegre teve sua arma roubadana tarde deste sábado na mesma cidade.


O policial contou por telefone que um casal estava a poucos metros da Delegacia da cidade observando um veículo que lá se encontra por ter sofrido um acidente esta semana, daí ele se aproximou do casal perguntando se eles eram parentes das vítimas, pois eles estavam tirando foto da Delegacia e do veículo acidentado, assim o policial foi mal interpretado, o casal sacou uma arma e ameaçou o policial. Após ser iniciada uma confusão a arma do policial caiu ao chão e foi levada pelo casal, que saiu correndo.


Em seguida após a chegada de reforços foi iniciada buscas pelo casal, mas até o momento a polícia não encontrou.


Atualizado às 22:25 Horas.


www.alagoasultimahora.com.br

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Campo Alegre apresenta artesões e pinturas de artistas do município.

Alguns artistas campoalegrenses estarão pintando no estande, artistas esses que possuem mais de dez anos de experiência, são eles: Sandro Deolindo, Fabiano Vieira e Claudionor.
O prefeito José Maurício Tenório destacou que, “essa feira é muito importante porque tem municípios que ficam esquecidos, e aqui a população alagoana tem a oportunidade de conhecer o que o nosso município anda produzindo, além de fazer com que os nossos artistas vendam sua arte na hora”. A secretária municipal de Agricultura, Indústria e Comércio – Maria Lúcia Gomes, destaca que a prefeitura trouxe o que existe de melhor do município.

Alguns artistas campoalegrenses estarão pintando no estande, artistas esses que possuem mais de dez anos de experiência, são eles: Sandro Deolindo, Fabiano Vieira e Claudionor.
O prefeito José Maurício Tenório destacou que, “essa feira é muito importante porque tem municípios que ficam esquecidos, e aqui a população alagoana tem a oportunidade de conhecer o que o nosso município anda produzindo, além de fazer com que os nossos artistas vendam sua arte na hora”. A secretária municipal de Agricultura, Indústria e Comércio – Maria Lúcia Gomes, destaca que a prefeitura trouxe o que existe de melhor do município.

www.alagoasultimahora.com.br

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Campo Alegre presente na 3ª edição da Feira dos Municípios

O município de Campo Alegre está participando da 3ª edição da Feira dos municípios alagoanos, mostrando a cultura campoalegrense.
A feira está sendo realizada no centro de convenções de Maceió, localizado no bairro de Jaraguá.
Na cerimônia de abertura acontecida no fim da tarde desta quinta-feira 16 de abril, o prefeito Maurício Tenório esteve presente recebendo várias autoridades no estande do município.
O presidente da AMA e prefeito do município de Arapiraca Luciano Barbosa visitou o estande de Campo Alegre e parabenizou os artesões do município pelas belas obras por eles confeccionadas.

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Câmara Municipal de Campo Alegre, 10ª Sessão Ordinária.

A Câmara Municipal de Campo Alegre realizou na manhã desta quarta-feira 15, mais uma sessão ordinária da casa, com comparecimento dos 9 (nove) parlamentares, presidida pelo presidente Benedito Roberto.
O primeiro vereador a usar da palavra foi o vereador Zé Braz, que iniciou suas palavra parabenizando o Secretário Manoel Romão Junior por ter atendido sua solicitação resolvendo problemas de buracos em algumas ruas, mas citou que ainda existem outras ruas precisando dos mesmos serviços.
Pediu que o prefeito venha realizar algum tipo de promoção para atrair mais pessoas para a feira-livre da cidade no sentido de fortalecer o comercio local.
Pronunciou-se em repudio pelo abastecimento dos veículos da Prefeitura não ser feito nos portos da cidade, que até as urnas funerárias são compradas em outras cidades onde poderiam ser compradas nas funerárias do município.

Já o vereador Jura, iniciou suas palavras falando do esporte local, citando as semifinais do campeonato municipal de FUTSAL realizada no último sábado (11), onde ficaram definidos os finalistas Galácticos x Satélite, e do campeonato de Futebol de areia em Luziápolis, e as decisões acontecerão nos dias 24 e 25 do corrente mês por conta da participação de Campo Alegre na Feira dos Municípios.
Falou em nome do prefeito que a não distribuição de peixes na semana santa não aconteceu por falta de recurso. Como líder do prefeito apresentou seu repudio a uma gravação que circulou na cidade em carros de som, e colocou que a pessoa que fez isso nunca fez nada em favor da população e que não tem condições de representar o povo.
Falou de suas indicações, que dispõe sobre a construção de um Posto de Saúde no povoado Pimenteira e uma quadra poliesportiva no povoado Belo Horizonte. Esclareceu que os descontos que é feito dos servidores municipais na mensalidade de Março é uma lei federal onde o mesmo citou parte da referida lei.
Colocou que o município não realiza os abastecimentos de seus veículos nos postos da cidade por conta de o Prefeito ser sócio de um dos postos, e o outro pertence a um adversário político.

O presidente Benedito Roberto agradeceu a presença de todos os Parlamentares e se solidarizou com a situação que vive o comercio local, lamentou a desorganização por parte dos comerciantes que por sua vez em uma reunião marcada para implantação do CDL, onde 150 comerciantes foram convidados e só compareceram 30.
Pediu o apoio do poder público municipal para ajudar as famílias do município no período de entre safra.


Indicações:
Jura – Construção de uma quadra poliesportiva no Povoado Belo Horizonte.
Jura – Construção de um Posto de Saúde no Povoado Pimenteira.
Dijama Sampaio – Construção de um calçadão na praça central da cidade.


Fonte: www.camaracampoalegre.com.br

Por Márcio José

Moradores estão sem água a três dias...

Os moradores da Rua Alvorada e ruas adjacentes estão desde o último domingo sofrendo pela falta no abastecimento d'água. Um problema na bomba que abastece a região foi o causador do corte no fornecimento, o SAAE (Serviço de abastecimento de água e esgoto), responsável pela manutenção da rede está providenciado o conserto da bomba.

O problema do precário abastecimento de água na cidade, tanto pela CASAL como pelo SAAE, já vem a algum tempo, e com isso a população sofre com a má qualidade dos serviços oferecidos pelos dois órgãos.

terça-feira, 14 de abril de 2009

SECRETÁRIA DIZ QUE MELHORAR A EDUCAÇÃO É UM DESAFIO DE TODA SOCIEDADE

No dia de ontem 13 de abril de 2009, diretores e coordenadores foram convidados pela Secretaria Municipal de educação, para juntos planejarem metas e estratégias que poderão mudar os rumos da educação pública no município . Sob a coordenação da Secretária Nádja a reunião centrou-se no debate, onde os gestores puderam de forma democrática e consciente, opinar e contribuir com os os assuntos pautados pela equipe da SME. Os últimos resultados dos exames do MEC comprovam e afirmam, o avanço da nossa educação, atingimos índices projetados só para 2011, sendo esse resultado fruto do trabalho sério e competentente de todos que fazem educação em Campo Alegre.
Segundo a secretária toda sociedade dará as mãos para melhorar ainda mais os nossos números no IDEB. Desde já esse humilde blog inicia uma campanha pela adesão de todos na melhoria dos resultados do IDEB.


Fonte:http://www.escolamiguelmatias.blogspot.com/

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Acidente com três vitimas fatais em Campo Alegre.

Um grave acidente foi registrado na rodovia AL-220, próximo ao povoado Chã da Imbira em Campo Alegre, nesta madrugada. O motorista do carro que possivelmente de ter cochilado ao volante saiu da pista e colidiu de frente com uma árvore - dois jovens universitários e a tia deles faleceram no local do acidente.

De acordo com informações da Polícia, o universitário Diogo Diógenes Palmeira Machado 26, guiava o Corsa branco, de placa JEX-3077. No veículo estavam ainda a irmã dele, Daiane Palmeira Machado 21, a tia dos jovens, Marta Lúcia Palmeira Ribeiro 40 , uma vizinha conhecida como Aparecida e outra pessoa, que não foi identificada. Eles voltavam de Traipu onde residiam para Maceió.


www.alagoasultimahora.com.br

domingo, 12 de abril de 2009

Definidos os finalistas do Campeonato Municipal de Futsal...

As semifinais do campeonato municipal de FUTSAL 2009 de Campo Alegre foram realizadas na noite deste sábado, com duas partidas eletrizantes e um excelente público no Ginásio Municipal João Matias.
Em quadra as duas melhores equipes da primeira faze também foram melhores nas semi-finais, o Galácticos que terminou em primeiro venceu o Grêmio pelo placar elástico de 6 x 2, e na outra semifinal o Satélite venceu o Corinthians pelo placar de 4 x 1.
Com os resultados Galácticos e Satélite decidirão a competição, em um jogo deverá ser emocionante do início ao fim. Esse será o segundo confronto entre as equipes, o primeiro na primeira fase terminou empatado em 2 x 2 com um certo domínio do Galácticos.
Corinthians e Grêmio decidirão 3° e 4° lugares.

As partidas acontecerão no dia 25 do corrente mês no Ginásio Municipal e não na próxima semana em decorrência da participação de Campo Alegre na Feira dos Municípios e das finais do campeonato de futebol de areia em Luziápolis.

Resultados:
Galácticos 6 x 2 Grêmio
Satélite 4 x 1 Corinthians


Dia 25/04/09 a grande decisão Galácticos x Satélite, que vai levar a melhor.

Enquete: Internaltas apontam Galácticos como Favorito.

Em uma enquete realizada pelo blog durante o mês envolvendo todas as equipes que participaram da competição, o time do Galácticos foi a equipe vencedora na opinião dos internaltas para levar o título do municipal. Na grande rede eles já venceram, agora em quadra é só esperar pra ver...

sábado, 11 de abril de 2009

Parabéns senhora PRIMEIRA DAMA.

Quem está fazendo idade nova neste sábado dia 11 de Abril é a primeira dama de Campo Alegre, senhora Rose Porto. O blog parabeniza em nome de todos os Campoalegrenses.
Parabés, Felicidades e muitos anos de vida...




Semifinais do campeonato de futsal, promessa de muita emoção...


As semifinais do campeonato municipal de FUTSAL 2009, de Campo Alegre acontece esta noite no Ginásio Municipal.
Serão duas grandes partidas envolvendo as equipes do Galácticos, Satélite, Corinthians e Grêmio.
A primeira semifinal será entre as equipes do Sátelite que disputou a competição pela primeira vez, e terminou a primeira faze em segundo lugar na classificação contra o Corinthians 3° colocado. No outro grande jogo a equipe do Galácticos que terminou a fase inicial em primeiro lugar enfrenta o Grêmio que se classificou em 4°.

Os jogos terão inicio a partir das 19 horas e 30 minutos com promessa de grande público e muita emoção.

Deixando a cidade...

Com o fim da moagem 2008/2009, vários moradores de nossa cidade continuam deixando o município em busca de emprego em outros estados. Na última sexta-feira (10) em plena sexta-feira da paixão, cinco ônibus partiram da cidade em retirada ao estado de Goiás.

E neste sábado mais uma turma deixou a cidade com destino a Minas Gerais.
Os trabalhadores, geralmente homens casados deixam suas famílias para traz levando consigo apenas o sonho do pão de cada dia...

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Católicos e evangélicos celebram sexta-feira feira da paixão.

A sexta-feira da paixão foi celebrada em Campo Alegre por cristãos católicos e evangélicos que lembraram os últimos momentos da vida de Jesus, que como relata as escrituras bíblicas, ele morreu na cruz para salvar a humanidade.

A tarde a Igreja Católica teve celebração eucarística com o Padre Edson Lira, e em seguida uma grande procissão saindo da Igreja de São Francisco onde foi celebrada a santa missa, percorrendo várias ruas indo até a Igreja Matriz da cidade, levando as imagens do senhor.
Fiéis de todas as idades compareceram ao evento religioso numa grande caminhada de devoção e fé.
No encerramento em frente à Igreja Matriz o pároco da cidade celebrou a benção aos presentes..








Evangélico
s realizam grande Arrastão religioso...


Já à noite quem celebrou Jesus foram as Igrejas evangélicas, a Igreja do Evangelho Quadrangular que é comandada pelo Pastor Francinaldo Bessa, juntamente com o Ministério Betel e Igreja Batista Alvorada realizaram uma grande concentração de fé, e em seguida um grande arrastão com trio elétrico e bandas louvando o Deus vivo.
Além de muitos louvores que foram tocados pelos ministérios das Igrejas também teve grandes momentos de oração e proclamação da palavra.

Foi por Você...

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Professores e alunos comemoram a páscoa na Escola Miguel Matias...

A escola Miguel Matias viveu ontem um momento mágico. A comemoração da Páscoa emocionou a todos, professores ofertando guloseimas de chocolate ao alunado. Sem falar nas brilhantes apresentações, a turma da Professora Patrícia, dramatizou algumas canções para as demais, com a finalidade de transmitir otimismo, amor, paz e também o senso de responsabilidade para que todos possam viver o verdadeiro sentido desse tempo privilegiado.Logo após as apresentações os alunos foram convidados a participar de um bingo, onde aa premiações eram ovos de chocolate.

http://www.escolamiguelmatias.blogspot.com/

Feira da semana santa...

Acontece nesta quinta-feira a tradicional feira da semana santa, onde é comercializado em especial peixes e legumes para as tradições culinárias da sexta-feira da paixão, onde o peixe é o cardápio principal de todos, mas também podem ser encontradas outras especiarias na feira.

SEMIFINAIS DO FUTSAL.


O campeonato municipal de Futsal de Campo Alegre tem neste sábado as semifinais com duas grandes partidas que prometem muita emoção, com certeza a torcida vai lotar o Ginásio Municipal.
Os jogos serão:
Galácticos x Grêmio
Satélite x Corinthians

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Sessão ordinária na Câmara Municipal...

Aconteceu na manhã desta quarta-feira 08 de Abril mais uma sessão ordinária na Câmara Municipal de Campo Alegre, com comparecimento de oito parlamentares. Com a ausência justificada do Presidente Benedito Roberto os trabalhos foram conduzidos pelo vereador Toinho, que também não compareceu, pela segunda semana consecutiva, foi o vereador Beto Otacílio.
Após a leitura da ordem do dia o presidente da sessão passou a palavra pelos vereadores por ordem de inscritos.

Assim o primeiro a usar a tribuna da casa foi o vereador Zé Braz, que iniciou sua fala pedindo ao presidente que solicite do Secretário de obras para consertar buracos abertos em algumas ruas.
Parabenizou ao Deputado Estadual Antônio Albuquerque que distribuiu cestas básicas para mais de 6 mil famílias em Limoeiro de Anadia.
Lamentou a não distribuição de peixe para a população de Campo Alegre e colocou que a tradição já vem a 26 anos. Pediu que a bancada do Prefeito se mobilizem no intuito de convencer ao prefeito a distribuir pelo menos um vale para ser trocado por alimentos nos mercadinhos da cidade.

Já o vereador Dema, Parabenizou seus colegas pelas indicações que foram aprovadas e falou da eleição da UVEAL, que aconteceu no sábado, e foi vencida pelo vereador de Cacimbinhas Hugo Wanderley. O vereador Dema também lamentou a não distribuição do peixe para as famílias carentes na semana santa. Cobrou que neste momento de crise, seja feito um trabalho voltado para os mais carentes, e citou o projeto de lei aprovado pela Câmara que dispõe sobre a distribuição de cestas básicas para a população carente do município.

O vereador Van do Careca, agradeceu aos colegas pelo apoio na eleição da UVEAL, eleição em que o vereador fazia parte da CHAPA 01, que era encabeçada pelo vereador Atla Lima de São Sebastião. Falou de sua indicação que dispõe sobre a construção de um auditório na Escola Rogério Oliveira Santos em Luziápolis, justificando que é importante para a realização de eventos da educação naquele distrito. Falou de um problema de várias bocas de lobo sem tampas em Luziápolis, risco de acidente para quem passa nesses locais.

Mais um que usou a tribuna foi o vereador Jura, que por sua vez iniciou as palavras convidando a todos para prestigiar as semifinais do campeonato de FUTSAL 2009, no sábado a noite no Ginásio Municipal. Falou de suas indicações que dispõe sobre a construção de uma quadra de esportes no povoado Pimenteira e a construção de uma indústria de Reciclagem no município. Como líder do prefeito na Câmara também falou da não distribuição de peixes, alegando que cada município vive uma situação financeira diferente e que se deve governar com responsabilidade. Lamentou a não distribuição e ainda colocou seja comprado alimentos ao menos para os mais carentes. Justificou ainda que também não houve distribuição de peixe por parte da Prefeitura no ano de 2004, quando o município ainda era governado pelo ex-prefeito Jorge Matias. O vereador Jura encerrou suas palavras desejando a todos uma feliz páscoa.
O vereador Toinho da saúde que presidiu a sessão convidou a população para participar mais das reuniões da Câmara e em seguida encerrou a Sessão.

Indicações:
Jura: Construção de uma fábrica de Reciclagem
Jura: Construção de uma quadra poliesportiva no povoado Pimenteira
Van do Careca: Construção do auditório da Escola Rogério Oliveira.
Toinho: construção de uma lombada na Rua Senador Máximo em Campo Alegre.

Mais informações no site: www.camaracampoalegre.com.br.

terça-feira, 7 de abril de 2009

Prefeitura comunica que esse ano não haverá distribuição de peixes...

A Prefeitura Municipal de Campo Alegre comunicou oficialmente na manhã desta terça-feira 07 de Abril que por conta da Crise que está configurada nos municípios, causada pela queda no repasse do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), esse ano não haverá distribuição de peixes para a população.
A distribuição de peixes na semana santa é tradicional no município, inclusive já houve época em que também eram distribuídas cestas básicas juntamente com os peixes para a população.
Muitos moradores que não tem condições de comprar o peixe para a tradição da semana santa lamentaram a não distribuição, argumentando que é falta de compromisso por parte do Prefeito.


PONTO DE VISTA


Outras prefeituras alagoanas, também não farão a distribuição dos peixes alegando o mesmo motivo, A CRISE.
Inclusive é bom citar que a crise virou desculpa para tudo, os administradores arranjaram a desculpa ideal para fazer cortes na máquina administrativa.
é bom que os vereadores, o Ministério Público e a própria população fiquem de olhos abetos para o que de fato está acontecendo.
Cobrem para que seja informado em números as perdas para que a população tome real conhecimento dos fatos.

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Fé e Tradição, Fiéis celebram o Domingo de Ramos, início da Semana Santa

Vários cristãos católicos de Campo Alegre celebraram neste domingo 05 de Abril, o domingo de Ramos. Uma multidão de fiéis saiu em procissão por volta das 19h30min, da Igreja Matriz com destino a Igreja de São Francisco, com ramos de plantas para celebrar a passagem do domingo de Ramos, relembrando a entrada triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém, dias antes da Paixão.

Fiéis de todas as idades compareceram ao momento religioso, marco para o fim da quaresma e entrada da Semana Santa. Durante a semana haverá outras importantes celebrações como a missa do Lava Pés, que remete ao momento em que Jesus se despede dos discípulos.

O Prefeito Maurício Tenório juntamente com a Primeira dama Rose Porto estiveram presentes na procissão e na celebração da Santa Missa. 

Alguns vereadores e Secretários municipais também estavam no evento religioso.