quarta-feira, 31 de março de 2010

Prefeitura de Campo Alegre garante distribuição de peixes para a população

A Prefeitura Municipal de Campo Alegre informou no início da tarde de hoje que será realizada a distribuição de peixes para a população toda a do município. Com a realização se mantém uma tradição de mais de 20 anos.

A informação de que não haveria a distribuição já vinha causando um mal estar na Câmara Municipal e entre os populares, mas ao contrário de quem não acreditava, a distribuição será feita em todas as casas de Campo Alegre. Passaremos casa a casa realizando a distribuição disse o vereador Jura.

O vereador Benedito Roberto em sua fala na sessão desta quarta-feira da Câmara Municipal citou que este ano o Campo Alegre vive um momento especial pelos 50 anos de emancipação política do município, e que junto ao prefeito Maurício Tenório será questão de honra realizar a distribuição.



Câmara realiza 8ª sessão ordinária de 2010

Os nove vereadores que compõem a Câmara Municipal de Campo Alegre, reuniram-se na manhã desta quarta-feira 31, para a realização de mais uma sessão ordinária no ano de 2010. Na sessão foram apresentadas mais três indicações que foram apreciadas e aprovadas pelos parlamentares.

Entre os assuntos abordados pelos vereadores que usaram da tribuna, destaque para a inauguração da agência do INSS onde todos mencionaram a importância que a obra traz para o município. Também foi questionado pelo vereador Zé Braz o atraso no pagamento dos servidores da educação, onde em seguida o vereador Jura como líder do prefeito esclareceu que o pagamento atrasou por conta do repasse do Governo Federal.
Na sessão também foi questionado sobre a tradição da distribuição do peixe da semana santa.

Indicações:

09/2010 – Construção de uma lavanderia pública no Povoado Chã da Imbira (Laquinho)
010/2010 – Calçamento da Rua Divací Tenório Lins (Toinho da Saúde)
011/2010 - Aquisição de um terreno para comercialização de animais, como também a construção de uma pista de cavalhada e vaquejada. (Beto Otacílio)


Vereador Beto Otacílio usa da palavra pela primeira vez em seu segundo mandato

A sessão desta quarta-feira foi marcada pela volta do vereador Beto Otacílio ao uso da tribuna da Câmara Municipal de Campo Alegre.
O vereador ainda não tinha usado a tribuna da casa na atual legislatura, mas resolveu fazer uso para fazer agradecimentos e colocações sobre o cotidiano do município.
Na oportunidade Beto Otacílio falou da inauguração do INSS em nosso município, citando que foi autor da indicação solicitando a agencia em Campo Alegre e destacou a importância da Câmara que teve relevante participação na aprovação da doação do terreno para realização da obra.

Beto agradeceu o prefeito pela realização da pavimentação da Rua Boa nova e falou da aprovação de sua indicação que solicitou do poder executivo a aquisição de um terreno para comercialização de animais, como também a construção de uma pista de cavalhada e vaquejada.



terça-feira, 30 de março de 2010

Feira Livre acontecerá no domingo por conta da semana santa

A Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio de Campo Alegre está informando a todos os comerciantes, comerciários e feirantes do município e região que a feira livre desta semana acontecerá no domingo por conta da Sexta-feira da Paixão. O motivo principal é por conta do abate de animais para comercialização que aconteceria na sexta-feira.

Na próxima semana a feira livre volta acontecer aos sábados.

Prefeitura realiza pagamento aos funcionários da educação

A Prefeitura Municipal de Campo Alegre liberou no fim da tarde desta terça-feira 30, o pagamento dos funcionários da educação.

No início da noite funcionários já formavam filas na única agência do Banco do Brasil da cidade para realização de saques de seus salários.

Muitos funcionários que já estavam insatisfeitos com o pequeno atraso no pagamento ficaram satisfeitos com a notícia da liberação. “Assim o peixe da semana santa está garantido, disse um funcionário”.

segunda-feira, 29 de março de 2010

Satélite vence clássico pelo municipal


Em um jogo emocionante do início ao fim a equipe do Satélite Futsal venceu seu arquirrival Galácticos pelo placar de 2 x 1, em jogo válido pela quarta rodada do campeonato municipal de Futsal 2010. A partida teve o domínio de uma equipe em cada tempo.
Na etapa inicial o Satélite aproveitou as chances e abriu 2 gols no marcador. No segundo tempo os Galácticos dominaram o jogo, diminuíram o marcador e pressionaram o adversário até o último minuto da partida, inclusive desperdiçando várias chances de gols.

domingo, 28 de março de 2010

Inaugurada agência do INSS no Município de Campo Alegre

Foi inaugurada na tarde deste sábado 27, a agência do INSS no município de Campo Alegre Alagoas. Dando sequência ao programa de expansão previsto pelo INSS para Alagoas e o avanço dos programas sociais implantados pelo presidente Lula.
Durante a inauguração foi exibido um vídeo destacando os avanços no atendimento da previdência social em todo país.

O prefeito José Maurício Tenório destacou o momento histórico que vive o município, com as comemorações dos 50 anos de emancipação e o grande presente para a população que é a chegada da agencia para atender a população campoalegrense.

O deputado estadual Álvaro Guimarães destacou a importância do município está ganhando a agência, “quem ganha é o trabalhador que passará ter mais facilidade para conseguir seu beneficio”, disse Guimarães.

Após o descerramento da placa todos os presentes conheceram a nova e moderna agência que atenderá a população do município e região.

Participaram da solenidade também, o senador Renan Calheiros, o gerente-executivo do INSS em Alagoas, Ronaldo Medeiros, o superintendente da Previdência no Nordeste André Felix Fidelis, e o superintendente do Dataprev na região José Wanderley Marcelino, o gerente da Agência José Veronildo Barros,o deputado estadual Marcos Ferreira , o presidente da Câmara de Vereadores Benedito Roberto, os vereadores Dema, Jura e Toinho da Saúde; além de secretários do município e lideranças da região.

sábado, 27 de março de 2010

Um pouco de história: Campo Alegre 50 Anos

Hoje sábado 27 de março de 2010, mais uma vez é dia de publicação histórica em nosso blog que segue resgatando momentos inesquecíveis da história de nossa cidade.

Na publicação de hoje temos três imagens marcantes do ano de 1990, vinte anos atrás quando Campo Alegre fazia apenas 30 anos de história. E hoje estamos aqui já comemorando 50 anos.

Na primeira imagem observe o momento do hasteamento da bandeira do município, quando o então prefeito Álvaro Guimarães erguia o pavilhão municipal. Na imagem vemos figuras do cenário político da época, o ex-vereador Lucinho, Honaldo Alves, Zito Lima, Luiz Temóteo e então vereador Darci Rolim sempre com sua companheira dona Di. Vemos também a Doutora Deolinda, 1ª juiza de direito da comarca de Campo Alegre.

Em outra imagem, o momento é a celebração da santa missa em ação de graças ao município, e observamos o prefeito Álvaro Guimarães ao lado de Chico Holanda, Darci Rolim, Jacira Fidelis, Luiz Temóteo e as professoras Maria do Rosário e professora Socorro.

A ultima imagem de hoje mostra o desfile cívico daquele ano, onde estudantes carregavam uma faixa comemorativa aos 30 anos da cidade. (Detalhe o estudante que encontra-se no centro com a faixa e nada mais nada menos que o meu colega Arquelino Cezar)






CLICK NAS IMAGENS PARA AUMENTAR

Na próxima semana publicaremos mais fotos históricas de Campo Alegre dando sequência a contagem dos 50 anos da cidade carinho.


Colabore voçê também enviando para nosso email, fotos de momentos históricoa desta cidade: marcio.mjsfm@hotmail.com.

sexta-feira, 26 de março de 2010

Campo Alegre mostra sua arte na Feira dos Municípios

O município de Campo Alegre está participando da 4ª edição da Feira dos Municípios alagoanos, mostrando para os vários visitantes do evento um pouco da arte e da cultura campoalegrense.


Obras artesanais e belas pinturas estão sendo mostradas com grande aceitação pelas pessoas que visitam a feira.

A feira está sendo realizada no centro de convenções Ruth Cardoso no bairro de Jaraguá em Maceió.

Na cerimônia de abertura realizada no fim da tarde desta quinta-feira 25 de março, o prefeito Maurício Tenório esteve presente recebendo várias autoridades no estande do município.

O governador de Alagoas Teotônio Vilela, visitou o stand de Campo Alegre e parabenizou os artesões do município pelas belas obras por eles confeccionadas, inclusive elogiou as obras do artista plástico Fabiano Vieira “vou trazer uma foto minha para ele pintar”, disse o governador.

O stand de Campo Alegre também foi visitado pelo presidente da AMA e prefeito do município de Arapiraca Luciano Barbosa, os deputados Álvaro Guimarães e Marcos Ferreira, além de vários visitantes.

Fotos:

Inauguração da agência do INSS de Campo Alegre


Será inaugurada neste sábado 27 de março a Agência do INSS do município de Campo Alegre. A solenidade de inauguração está marcada para às 16 horas.

O ministro da Previdência Social, José Barroso Pimentel estará presente na solenidade dando sequência ao trabalho de interiorização do Instituto Nacional do Seguro Social.

A agência está dentro dos padrões de acessibilidade e modernidade da rede de atendimento do INSS. Além de Campo Alegre serão inauguradas também neste sábado as agências de outros quatro municípios alagoanos.

As novas unidades possuem mais espaço para os segurados, equipamentos modernos de informática, mobiliário novo, sinalização, inclusive tátil, sanitários para portadores de necessidades especiais, rampas para os cadeirantes e itens de segurança, como detectores de metais.

O prefeito Maurício Tenório estará dando as boas vindas as várias autoridades que estarão nesta importante inauguração.

quarta-feira, 24 de março de 2010

7ª sessão 2010: Vereadores realizam mais uma sessão ordinária

A Câmara Municipal de vereadores de Campo Alegre realizou na manhã desta quarta-feira 24, mais uma sessão ordinária do ano de 2010, com presença de todos os parlamentares que compõem a atual legislatura municipal. Não houve apresentação de indicações durante a sessão.

A sessão foi encerrada em tempo recorte com apenas os vereadores Benedito Roberto e Jura fazendo uso da palavra.

O vereador Jura falou sobre a visita do Conselho de segurança ao município de Jungueiro, onde lá os membros do conselho conheceram as instalações do sistema de câmeras daquele município. Jura também mencionou a sua participação em uma reunião realizada na última segunda-feira na sede da Secretaria Municipal de Educação para tratar do aumento do salário dos funcionários da educação, reunião essa que contou com a presença da secretária Nadja Maria Azevedo, vereadores Jura, Toinho da Saúde e Benedito Roberto, além de representantes do SINTEAL e SIMCAL.

Já o presidente Benedito Roberto por sua vez mencionou a inauguração da agência do INSS em Campo Alegre que acontece no próximo sábado dia 27 de março.

terça-feira, 23 de março de 2010

Escola Municipal apresentará espetáculo da Paixão de Cristo


A Escola Municipal Monsenhor Hidelbrando Veríssimo Guimarães apresentará na próxima quarta-feira 31 de Março o espetáculo da Paixão de Cristo.

A encenação dos últimos instantes da vida de Jesus Cristo será encenada por alunos daquela instituição de ensino, e é coordenada pelo professor Antônio Máximo ex-diretor do Grupo Teabis que por alguns anos realizou o espetáculo no Clube Arcal.

A peça será apresentada no auditório da Escola e será aberta ao público que pode assistir a apresentação levando 1 (um) Quilo de alimento não perecível, desde que acompanhado de um estudante.

A produção da peça nos informou que serão usados recursos sonoros e efeitos especiais para enriquecer a apresentação do espetáculo.

domingo, 21 de março de 2010

Meninos de Campo Alegre vencem na estréia no SESI

A equipe do Esporte Clube Campo Alegre, fez uma boa estréia no campeonato Juvenil do SESI 2010 jogando na tarde deste domingo no estádio da Vila Olímpica em Maceió. Os meninos de Campo Alegre conseguiram uma vitória de 2 x 1 de virada sobre a equipe do Tarcisio de Jesus com dos gols do atleta João Pedro. Destaque para o segundo gol com um belo chute de fora da área indefensável para o goleiro adversário. Todos os gols da partida foram assinalados no primeiro tempo.

O próximo compromisso da equipe será no próximo dia 10 de Abril contra o time da Casal também em Maceió.


Grandes jogos na terceira rodada do municipal de FUTSAL

Na noite deste sábado 20 de março foi realizada a terceira rodada do campeonato Municipal de Futsal de Campo Alegre com grandes jogos e um grande público que lotou o Ginásio Municipal.

As oito equipes que participam da principal competição esportiva do município realizaram quatro confrontos bastante disputados.

O principal jogo da noite envolveu a equipe atual campeã municipal Galácticos contra os campeões da segunda divisão o São Luiz. Os Galácticos levaram a melhor e venceu pelo placar de 4 x 2.

Os demais resultados foram os seguintes:

Dom Constantino 5 x 2 Corinthians
Galácticos 4 x 2 São Luiz
Grêmio 2 x 2 Força Jovem
Satélite 8 x 1 Veteranos

NA próxima rodada acontecerá um dos jogos mais aguardados da primeira fase quando Satélite atual líder da competição enfrenta a equipe do Galácticos que com muita vibração vem em ascensão na competição.


Povoado Chã da Imbira e as festividades ao padroeiro São José

A comunidade do povoado Chã da Imbira comemorou neste fim de semana as festividades alusivas ao padroeiro São José.

As festividades se iniciaram na sexta-feira dia 19, dia do santo com a realização de celebração, já no sábado a noite teve a realização de leilão de prendas e shows musicais com o Forró Capa de Cela e a banda Luar das Estrelas.

Na tarde deste domingo 21 aconteceu a realização da santa missa celebrada pelo Padre Edson Lira e em seguida procissão.

sábado, 20 de março de 2010

Um pouco de história: Campo Alegre 50 Anos


Hoje sábado 20 de março, é mais um dia de publicação histórica em nosso blog que segue resgatando momentos históricos de nossa cidade.

A cada dia estamos recebendo novas imagens e agradecimentos resgatar esses momentos inesquecíveis de nossa Campo Alegre.

A imagem desta semana trás um desfile cívico das escolas do município em comemoração a emancipação política de Campo Alegre no ano de 1989. Na imagem temos o então vice-prefeito Álvaro Guimarães discursando para a sociedade presente, vemos também uma das maiores representante da classe feminina desse município a Srª. Jacira Fidelis que na ocasião exercia o cargo de veradora, acompanhada do senhor Darci Rolim também no exercício legislativo que juntamente com seu filho Denis Rolim estavam no ofício de assessoria política.

Na ocasião o deputado Álvaro Guimarães utilizava uma cola na hora de discursar (no inicio é assim mesmo), diferentemente de hoje com discursos fortes e centrados nas causas sociais (sem cola).

quinta-feira, 18 de março de 2010

Educação recebe mil novas carteiras escolares

A Secretaria Municipal de Educação de Campo Alegre recebeu nesta quarta e quinta-feira, mil novas carteiras escolares para distribuição nas escolas do município.

A secretária de educação Nadja Maria Azevedo informou ao blog que as novas carteiras foram adquiridas com recursos da própria educação e serão distribuídas nas escolas da cidade, Vila Operária Porto Rico e Distrito de Luziápolis.

quarta-feira, 17 de março de 2010

Câmara realiza mais uma sessão: Vereadores aumentam cobranças ao executivo

A Câmara de vereadores de Campo Alegre realizou na manhã desta quarta-feira 17, mais uma sessão ordinária com presença de oito parlamentares, faltando apenas o vereador Beto Otacílio.
A sessão contou com a presença do senhor Valter Dias assessor direto do prefeito Maurício Tenório. Na ocasião o assessor prestou alguns esclarecimentos sobre a previsão de início de algumas obras no município e respondeu a várias indagações dos vereadores sobre os recursos garantidos para realização de obras.

O vereador Jura disse “a nossa paciência está acabando”, com relação ao atraso no início de algumas realizações, “sou líder do prefeito, mas tenho que cobrar explicações sobre os evidentes atrasos” disse o vereador.

Já o vereador Benedito Roberto disse acreditar no progresso do município na atual administração citando realizações já concretizadas e o que está por ser realizado.

Na sessão foram aprovadas duas indicações, a primeira de autoria do vereador Toinho da Saúde que pede o calçamento do Conjunto Benedito de Lira e a segunda de autoria do vereador Dijalma Sampaio que solicitou a construção de mais um quebra-molas na Avenida Bom Jesus.

“Se o calçamento da pimenteira não se realizar nas próximas eleições não pedirei votos”
O presidente da Câmara de vereadores de Campo Alegre, vereador Benedito Roberto citou na sessão desta quarta-feira 17, que caso as obras de calçamento do Povoado Pimenteira não saia do papel, nas próximas eleições ele não irá a aquela comunidade pedir votos.
“Os recursos já estão garantidos e vou cobrar até que sejam realizadas as obras que será de grande importância para aquela comunidade”, acrescentou o vereador.

Policia registra tentativa de assalto a um caminhão em Campo Alegre

A Polícia Militar do município de Campo Alegre registrou no início da noite desta quarta-feira 17, uma tentativa de assalto a um caminhão baú da empresa MARKA distribuidora. O fato aconteceu em um trecho da rodovia Al 220 nas proximidades do Auto Posto Campo Alegre.

O motorista que não quis ser identificado informou a nossa reportagem que três homens fortemente armados tentaram rende-lo, mas quando percebeu a aproximação acelerou o caminhão e pediu ajuda a Polícia Militar.

A polícia realizou buscas na região, mas não conseguiu encontrar os suspeitos mas não obteve êxito.



terça-feira, 16 de março de 2010

Professores de Campo Alegre aderem à paralisação nacional em defesa do piso

Professores da educação pública do município de Campo aderiram nesta terça-feira 16 de março à paralisação nacional em defesa do piso salarial da categoria.
Com a paralisação as atividades em todas as escolas do município foram paralisadas durante todo o dia.

Entre as reivindicações estão à implantação do Piso salarial nacional, aprovado em 2008 através da Lei nº 11.738/2008 que institui o valor mínimo a ser pago aos professores de todo o país, bem como, o direito de 33% de hora atividade para quem tem uma jornada de 40 horas como consta na Lei.

Equiparação salarial, 25,97% para professores e funcionários; redução do número de alunos por turma com a construção de mais escolas; contratação imediata dos professores e funcionários aprovados nos concursos públicos.

segunda-feira, 15 de março de 2010

Blog inova com sua rádio web

Com o compromisso de sempre transmitir muita informação e entretenimento para nossa gente estamos apresentando para nossos internaltas mais uma grande novidade, é a nossa rádio web, comunicação sem fronteiras.

Agora todas as manhãs das 07 às 09 da manhã você poderá ouvir o programa Tribuna Livre com Álvaro Guimarães na rádio São Miguel FM 99,5 e também pela internet pelo nosso blog e pelo blog do programa Tribuna Livre www.tribunalivreaovivo.blogspot.com.

Durante todo o dia vai ao ar uma programação com muita música informações e variedades, aguardem.


Prefeito garante que Campo Alegre terá 50 inaugurações

O prefeito de Campo Alegre José Maurício Tenório garantiu a nossa equipe que o município terá 50 inaugurações no próximo dia 08 de junho dia em que Campo Alegre completa 50 anos de emancipação política.

Entre as obras, pavimentações de várias ruas, inauguração de novas escolas, casa de passagem, reforma do hospital, início das obras do Matadouro Público entre outras.

O ritmo das obras já anda acontecendo a todo vapor correndo contra o pouco tempo que resta até a esperada data comemorativa.

sábado, 13 de março de 2010

Um pouco de história: Campo Alegre 50 Anos


Hoje sábado 13 de março, dia de publicação histórica em nosso blog que segue resgatando momentos históricos de nossa cidade.
A cada dia estamos recebendo novas imagens e agradecimentos por trazer esses momentos inesquecíveis de nossa Campo Alegre.

A imagem de hoje mostra o momento do descerramento da placa de inauguração do trecho da rodovia AL220 que corta o município no ano de 1984.
Podemos observar o então prefeito Edmilson Vieira ao lado do governador Divaldo Suruagy realizando a inauguração.

Na próxima semana publicaremos mais fotos históricas de Campo Alegre dando sequência na contagem dos 50 anos da cidade carinho.

Colabore voçê também enviando para nosso email, fotos de momentos históricoa desta cidade: marcio.mjsfm@hotmail.com.

Nossos agradecimentos de hoje vai para todos vocês que diariamente acessam este espaço na intenção de encontrar algo de interessante. Aqui renovamos nosso compromisso de estar sempre buscando informações e curiosidades com responsabilidade para também colaborar com a construção da história desta cidade carinho.

O nosso mural é democrático para aqueles que usam com responsabilidade

O mural de recados do nosso blog tem recebido diversas mensagens diárias de várias pessoas que usam o espaço para expressar suas idéias e fazer reclamações e solicitações onde na maioria das vezes é referente ao poder público.

Os recados que não apresentam baixaria, que não sejam de problemas pessoais e que não tenham explicitamente conteúdo mentiroso, esses continuarão sendo aprovados e vão para o ar, mesmo que algumas pessoas ainda não tenham entendido o que é ocupar um espaço público.

Em alguns casos de forma imoral e irresponsável alguns recados são direcionados de forma baixa a algumas pessoas, esses não são liberados e não adianta insistir.

Como já mencionei a maioria dos recados são direcionados a pessoas que ocupam cargos públicos, esses por lidarem com o que é do povo acabam sendo mais visados, sendo alvos da inveja e em alguns casos até com certa razão, apesar de que não existe ocupação pública vitalícia.

O compromisso da redação do blog é publicar nos campos de postagem informações que acrescentem algo na cultural e no conhecimento de nossa gente. Já o nosso mural é um espaço democrático para nossos usuários também publicarem suas idéias, desde que façam uso para algo construtivo, quando uma cobrança que seja com responsabilidade e cabimento, e o mais interessante, usar seu verdadeiro nome e não pseudônimos falsos, até por que quem não tem coragem de assumir sua verdadeira identidade não deve ter opinião.

sexta-feira, 12 de março de 2010

Campo Alegre estará presente na feira dos municípios alagoanos 2010


A secretária de agroindústria e Comércio do município Campo Alegre senhora Lúcia Maria (Lucinha), garantiu a nossa reportagem, que o município mais uma vez estará participando da Feira dos municípios Alagoanos que acontece este ano no período de 25 a 28 de março.
Sucesso em edições anteriores sendo até premiado entre um dos stands destaques, Campo Alegre apresenta para os milhares de visitantes da feira um pouco da nossa cultura, da nossa arte e o nosso artesanato.

Sobre a feira

O sucesso das edições anteriores estimulou a Associação dos Municípios Alagoanos – AMA a ampliar os investimentos dando uma nova formulação, inserindo uma série de novidades que serão apresentados na próxima edição do evento, que ocorrerá no período de 25 a 28 de março de 2010, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso. Entre as novidades, destacamos a realização do I Congresso Alagoano dos Municípios, o Portal de Negócios, a Oficina dos Mestres de Artesanato e o Restaurante da Culinária Alagoana.

A Feira é uma iniciativa da AMA, entidade que congrega os 102 municípios. E tem como principal objetivo a criação de oportunidades de negócios, promoção de intercâmbio entre os municípios e divulgação das potencialidades de Alagoas.



quarta-feira, 10 de março de 2010

Escola Helenilda Correia realiza comemoração ao “Dia Internacional Da Mulher”

A Escola Helenilda Correia, situada no Povoado Pimenteira, comemorou nesta quarta-feira, dia 10 de março, o “Dia Internacional da Mulher”.

A comemoração teve início às 10:00 h., com as boas vindas da diretora Damiana, tendo logo em seguida sorteio de vários brindes e distribuição de lanches para as pessoas presentes.

O ponto auto da comemoração foi a palestra ministrada pelo delegado da nossa cidade Dr. Mário Jorge, sobre os temas: “Violência Contra a Mulher e Direito da Mulher”.

Após a palestra o delegado recebeu vários elogios das pessoas da comunidade sobre o tema proferido pelo mesmo e sobre o trabalho que vem desenvolvendo em nossa cidade. O mesmo agradeceu aos elogios e disse está à disposição da comunidade para qualquer tipo de denúncia ao mesmo tempo em que pediu a colaboração dessa mesma comunidade.

Compareceram também ao evento representantes da SEMED, do Conselho Tutelar e Direção Escolar.

Acontecimentos da 5ª sessão ordinária de 2010

Na manhã desta quarta-feira 10 de março reuniram-se os senhores vereadores na Câmara Municipal de Campo Alegre para a realização de mais uma sessão ordinária de 2010. Compareceram a sessão sete parlamentares faltando apenas os vereadores Zé Braz e Dema.

Na sessão foi apresentada mais uma indicação de autoria do vereador Beto Otacílio, solicitando a colocação de bueiras e alargamento da Rua São Pedro Localizada no Conjunto Sebastião de Oliveira Gomes.

Palavra Livre

Apenas o vereador Jura fez o uso da tribuna durante a sessão e parabenizou as mulheres pelo dia internacional da mulher. Jura também falou do início do campeonato municipal de FUTSAL que aconteceu no sábado com grandes jogos e bom público no Ginásio de esportes. O vereador também fez esclarecimentos quanto à distribuição da merenda escolar e externou a insatisfação dos campo-alegrenses com os serviços da operadora de telefonia móvel CLARO, que de forma constante vem deixando os usuários incomunicáveis.

O presidente Benedito Roberto agradeceu a todos que compareceram a sessão e parabenizou a todas as mulheres pelo seu dia.


Municípo de Campo Alegre divulga calendário de vacinação contra a gripe Suína (H1N1)


O município de Campo Alegre iniciou nesta terça-feira 09, a vacinação da população contra a GRIPE SUÍNA (H1N1). A Gripe é uma infecção viral de fácil contágio, existindo atualmente três tipos de vírus A, B, C. onde os tipos A e B tem maior poder de letalidade.

A vacinação no município é coordenada pela enfermeira Maria José, que seguindo as orientações nacionais e da Secretaria do Estado de Alagoas irão realizar a vacinação em etapas de GRUPOS PRIORITÁRIOS, nas seguintes datas:

08 à 19/03 – Profissionais da Saúde e população indígena aldeada
22/03 à 07/05 – Gestantes

22/03 à 02/04 – Criança menores de dois anos (duas etapas)

22/03 à 02/04 – Pessoa com doença Crônica

05 à 23/04 – População de 20 a 29 anos

24/04 á 07/05 – Idosos (+ de 60 anos com doenças crônicas)

10 a 21/058 – População de 30 a 39 anos.


Mais uma vez em primeira mão, estamos alertando a nossa população da importância da vacinação, sendo que o calendário será obedecido com rigor, tendo cada faixa etária que aguardar para ser vacinada no devido tempo. Em nosso estado de Alagoas no período de 16 de junho de 2009 à 19 de janeiro de 2010, foram notificados 76 casos. Destes, 11 foram confirmados par Influenza A (H1N1), 2 para Influenza Sazonnal, 16 descartados e 47 estão em investigação.



Emancipação terá dois dias de festa

O secretario municipal de cultura Carlos Olodum confidenciou a nossa reportagem que o prefeito Maurício Tenório já garantiu que as comemorações pelos 50 anos de Campo Alegre terão dois dias de festa nos dias 07 e 08 de junho. O secretário informou ainda que a idéia seja de um dia voltado para o público cristão com shows gospel e no segundo dia um mega show com uma dupla sertaneja de renome nacional.


terça-feira, 9 de março de 2010

Campo Alegre dia-a-dia

Palestra

O delegado titular da Delegacia Municipal de Campo Alegre Dr. Mário Jorge concederá palestra na manhã desta quarta-feira 10, na Escola de Ensino Fundamental Elenilda Araújo Correia de Melo, localizada no Povoado Pimenteira, sobre a violência contra a mulher.
A palestra terá início a partir das 10 horas da manhã no pátio da referida escola.

Mulheres esquecidas

Andamos praticamente toda a cidade de Campo Alegre no intuito de encontrar ao menos uma faixa em homenagem ao dia internacional da mulher e para nossa surpresa não encontramos. Apesar de ser ano político não houve caminhadas, distribuição de rosas e presentes como em anos anteriores. Ou seja, dessa vez as mulheres foram esquecidas.

Laudo

Em informação passada em primeira mão durante o programa Tribuna Livre desta segunda-feira 08 de março, o repórter Arquelino Cezar, informou que finalmente após muito atraso foi expedido o tão aguardado laudo definitivo para construção novo matadouro público de Campo Alegre.
Agora não existe mais nenhuma desculpas para o início das obras.

Pavimentação

O município de Campo Alegre retomou as obras de pavimentação de algumas ruas do município. Com a previsão de realizar várias inaugurações no dia 08 de junho de 2010, a administração executiva municipal vem acelerando o ritmo das obras.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Dia Internacional da Mulher




Grandes mulheres de nossa cidade

Hoje segunda-feira dia 08 de Março é comemorado o Dia Internacional da Mulher, e em nossa cidade muitas mulheres exercem cargos de grande relevância em nossa sociedade. Mulheres professoras, diretoras, enfermeiras, serviçais, companheiras, donas de casa, amigas, e muito mais. Mulheres que além de tudo são maioria da população e ainda mães do restante.
Por isso em nome de todas as mulheres destacamos algumas que atualmente ocupam cargos importantes em nossa cidade:

São elas, as secretarias: Kellyn Rafaella (Secretária de Assistência Social), Nadja Maria Azevedo (Secretária de Educação), Dijane Sampaio (Secretária de Administração), Lúcia Maria – Lucinha (Secretária de Indústria e Comércio) e Rose Porto (Secretária de Saúde), Rosemeire Vieira (Coordenadora de ensino do município).
E a Juíza da comarca: Lorena Carla Sotto Maior

E aproveitando o momento histórico de Campo Alegre em comemoração aos 50 anos de emancipação, não poderíamos deixar de citar nomes de importantes mulheres que muito colaboraram e colaboram com a história do município: Senhora Vicência (proprietária do engenho mosquito) Professora Jaci Vieira, senhora Maria Dentista, Alba Vieira, professora Marili Vieira, Dra. Francisca Arlinda, Jacira Fidélis, Eluzenita Chagas, entre outras grandes mulheres.



domingo, 7 de março de 2010

JUBPAZ é mais que 10, 12 anos de história

A juventude cristã católica do Povoado Chã da Imbira comemorou na tarde deste domingo 07 de março, o 12º aniversário de criação do grupo de jovens JUBPAZ – Jovens Unidos em busca da paz. Com participação de caravanas de várias comunidades o evento contou com celebração da santa missa, exposição da história do grupo, e muita música com a banda JUBPAZ, Grupo pra Jesus que fez o arrastão pela avenida principal do povoado e a banda ANJOS DE DEUS, banda liderada por Givaldo Carimbão e a cantora Luana Suellen, que juntos cantaram vários louvores e realizaram momentos de orações.

A cada ano a juventude imbirense se une sempre no objetivo do crescimento do referido grupo que foi fundado no ano de 1998.

A festa que foi realizada no Centro da Juventude Maria Valcira de Medeiros, e contou com as presenças do deputado estadual Álvaro Guimarães, vereador Beto Otacílio, ex-vereador Abelardo, ex-vereador Zé Roberto e várias pessoas da comunidade e região.

Bom público e muitos gols na primeira rodada do FUTSAL

A primeira rodada do campeonato municipal de FUTSAL 2010 de Campo Alegre, realizado pela parceria LEACAL e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, teve ingredientes que apontam um bom campeonato. Muitos gols, presença marcante da torcida e partidas equilibradas e emocionantes.
As oito equipes que participam da competição buscaram reforços no objetivo da conquista do título.

Confiram os resultados da primeira rodada:
Veteranos 2x3 Grêmio
Galácticos 2x6 Dom Constantino

São Luiz 5x4 Corinthians

Satélite 7x0 Força Jovem


Destaques da Rodada:




sábado, 6 de março de 2010

Um pouco de história: Campo Alegre 50 Anos


Dando continuidade a contar a história do nosso município como fazemos sempre aos sábados publicando imagens e relatando acontecimentos que marcaram os 50 anos do município. Hoje destaque para mais uma imagem histórica da cidade carinho.

(CORREÇÃO) Esta foto mostra a primeira prefeitura de Campo Alegre, o poder executivo municipal funcionava no prédio onde até pouco tempo era instalado a bar e lanchonete MIXTO QUENTE, (vizinho a casa do ex-prefeito José Virginio), foi tirada no dia 16 dia junho de 1960, exatos oito dias após a emancipação de nossa cidade. Na imagem observamos o Monsenhor Benício Barros Dantas, que celebrou uma missa em ação de graças ao município recém criado.


Na próxima semana publicaremos mais fotos históricas de Campo Alegre dando sequência na contagem dos 50 anos da cidade carinho. Colabore enviando sua foto para nosso email: marcio.mjsfm@hotmail.com.

Nosso agradecimento de hoje mais uma vez vai para o professor José Ednaldo Cavalcante e a professora Eluzenita Chagas, colaboradores e leitores de nosso blog.



Campeonato municipal de FUTSAL começa neste sábado...


A Secretaria Municipal de Promoções Esportes e Lazer SEMPEL, juntamente com a Liga dos esportes amadores de Campo Alegre LEACAL, realizam a partir deste sábado o 5° campeonato municipal de Futsal em Campo Alegre.
A competição contará com oito equipes participantes onde todos jogam contra todos e terá na primeira rodada os seguintes jogos:

Veteranos x Grêmio
Galácticos x Dom Constantino
São Luiz x Corinthians
Satélite x Força Jovem

Os Jogos acontecerão todos os sábados a partir de hoje no Ginásio Municipal de Esportes João Matias com início previsto para às 19 horas.


Galácticos agradece apoio dos patrocinadores

A equipe do Galácticos Futsal, agradece o apoio de comerciantes e amigos que estão ajudando a equipe em mais uma competição: Supermercado Sagrada Família, Falcão Supermercado, Supermercado Campo Alegre, Zé Roberto, Vereador Jura, Vereador Benedito Roberto, Nem Cabeleireiro, Droga Nova, Droga Vânia, Thiago Técnico e Blog do Márcio José.


quinta-feira, 4 de março de 2010

Polícia divulga retrato falado do matador de Genildo do PT


O delegado Mário Jorge Barros, titular da Delegacia de Campo Alegre, liberou para divulgação, na tarde desta quinta-feira (04), o retrato falado do autor material do assassinato do presidente do diretório do Partido dos Trabalhadores (PT) do município Genildo do PT.

Genildo Correia Soares, o Genildo do PT, foi executado a tiros na tarde de domingo, dia 29 de novembro do ano passado, no distrito de Luziápolis, na Zona Rural de Campo Alegre.

A vítima estava deixando um bar da região, quando foi abordada por um homem, não identificado, que efetuou uma série de disparos de pistola, calibre ponto 40. Em seguida, o atirador fugiu num veículo Palio, cor vinho, tendo a cobertura de outros dois elementos.

O delegado Mário Jorge disse que a Polícia possui uma forte linha de investigação, mas ainda não pode dar muitos detalhes do caso para não atrapalhar o andamento do inquérito policial.

quarta-feira, 3 de março de 2010

Programa Tribuna Livre realiza cobertura de ações do governo do estado

O programa Tribuna Livre esteve na manhã desta quarta-feira 03, realizando toda cobertura das ações do governo do estado no município de Roteiro. O município recebeu do governador Teotonio Vilela Filho em mais uma edição do projeto Avança Saúde, foi feita a entrega de mais uma ambulância incluindo mais um município no programa Ambulância cidadã, além de entregar uma motocicleta para os agentes de endemias e cadeiras de rodas para pessoas com deficiência.

Teotonio Vilela também anunciou a construção de um posto de saúde, visando reforçar as ações da atenção básica. A ação, que aconteceu na praça central da Cidade, contou com a participação do secretário da Saúde, Herbert Motta, do prefeito Fábio Jatobá e autoridades locais.

Na oportunidade o apresentador Álvaro Guimarães fez o uso da palavra e falou das constantes participações dos ouvintes daquele município em nosso programa.
Álvaro Guimarães, fez referência ao trabalho do governo do Estado no que diz respeito à redução da mortalidade infantil. O deputado disse que a redução é resultado dos programas eficientes criados pelo governo e abraçados pelos municípios. “Salvar vidas é mais importante que qualquer obra realizada no Estado. São crianças que dependem do governo para existir. As cestas nutricionais são um exemplo da qualidade desse trabalho”, defendeu.

Já o repórter JC entrevistou o governador do estado que falou da importância da ampliação dos programas sociais em todo estado. O secretário de saúde Herbert Mota, e o secretário de Infra Estrutura Marcos Fireman também concederam entrevistas ao nosso repórter.

As entrevistas serão transmitidas no programa desta quinta feira a partir das 07 da manhã na 99,5.


Por Márcio José Foto: Neilton Ferreira

Destaques da 4ª sessão ordinária de 2010

A Câmara Municipal de Campo Alegre realizou na manhã desta quarta-feira 03 de março, a sua quarta sessão ordinária do ano, com comparecimento de oito vereadores, faltando apenas o vereador Genivaldo Otacílio.

Na sessão duas indicações foram apresentadas, a primeira de autoria do vereador Jura, Solicitando a instalação de uma Escola profissionalizante no prédio onde funcionava o Matadouro Municipal, e a outra indicação de autoria do vereador Van do Careca, pedindo a colocação de placas de identificação nas lombadas e quebra-molas do Distrito de Luziápolis, como também que seja feita à pintura dos mesmos.

Na sessão apenas os vereadores Jura, Dema e Zé Braz fizeram o uso da tribuna para realização de cobranças e prestação de contas dos acontecimentos do município.

Álvaro Guimarães no rádio e na TV

Para que tem o privilégio de ter o sinal da TV aberta em casa acompanhou no horário nobre desta terça-feira 02 de março, a várias aparições de Álvaro Guimarães em inserções do Partido Socialista Brasileiro PSB. Álvaro que gravou o programa nacional no fim de janeiro apareceu falando das propostas e ideologias de seu partido. As inserções também vão ao ar no próximo sábado na faixa do horário nobre.
O apresentador do programa Tribuna Livre pela São Miguel FM 99,5 de segunda a sexta-feira das 07 às 09 da manhã, é pré-candidato a deputado federal nas eleições deste ano.

E a política em Campo Alegre

A poucos meses das eleições que elegerão, deputados, senadores, governadores e o presidente da República Federativa do Brasil, as especulações andam a cada dia ganhando novos ingredientes e nossa cidade.
No último domingo durante a realização do bloco 40 graus estiveram lado a lado os deputados estaduais Álvaro Guimarães e Maurício Tavares. Álvaro ao que tudo indica será candidato a deputado federal pelo PSB com reais chances de eleição, já o seu companheiro irá lutar para a manutenção de sua cadeira na casa de seu parente Tavares Bastos.
Maurício Tavares hoje já conta com um grupo político formado no Distrito de Luziápolis liderado pelo ex-deputado e atual diretor financeiro da Assembleia Nailton Felizardo, vereador Dema e outros conhecidos cabos eleitorais.

Pode está pintando uma dobradinha Álvaro para federal com o apoio de Tavares, que por sua vez pode contar com o apoio de Guimarães para a eleição estadual.
Outros grupos estão se formando, outros nomes estão surgindo, em breve novidades.
Campo Alegre deve ter um candidato a deputado estadual e pode ter mais de um a deputado estadual, ta na hora de eleger quem conhece e ama nossa terra.

segunda-feira, 1 de março de 2010

Bloco 40 graus arrasta uma multidão de foliões em Campo Alegre

O mais tradicional bloco de Campo Alegre Bloco 40° graus realizado neste domingo 28 de fevereiro, levou as ruas mais de 8 mil foliões de várias idades e de diversas partes do estado, que fizeram a festa na 5ª edição da festa realizada por Álvaro Guimarães, Alvinho e equipe. 

A concentração e encerramento do bloco aconteceram no Clube Arcal Fest com presença de milhares de foliões, em seguida puxado pelo trio elétrico Pikapau saiu o grande arrastão pelo tradicional percurso de blocos da cidade. O evento cotou com a participação de quatro atrações, Banda Kuarto de Empregada, Grupo IDEM, Só Swing e Aragueto, que fizeram a alegria dos foliões, que com apenas oito reis em alimentos adquiriram os abadás. 

Com um forte esquema de segurança a festa aconteceu sem nenhum grande incidente para a tranqüilidade de todos que caíram na folia. 

O bloco teve apoio da Prefeitura Municipal de Campo Alegre e o prefeito Maurício Tenório, do senador Renan Calheiros, deputados Maurício Tavares e Dudu Albuquerque, Nailton Felizardo e Câmara Municipal de vereadores.