quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Câmara Municipal: Vereadores realizam a 24ª sessão do ano

Votação sobre o aumento no número de vereadores fica para o dia 14 de setembro

A Câmara Municipal de vereadores de Campo Alegre realizou na manhã desta quarta-feira 31, a 24ª sessão ordinária de 2011. Os trabalhos conduzidos pelo presidente Benedito Roberto, teve a presença de oito (08) vereadores, ausência apenas do vereador Beto Otacílio.

Usaram da palavra na sessão apenas os vereadores Jura e Dema, além do presidente Benedito Roberto.
O vereador Jura falou sobre determinação do Ministério do Trabalho que proíbe que menores de idade realizem trabalho de fretes na feira-livre. Disse se contrário a medida, pois tem uma significativa importância essa atividade feita por esses menores para ajudar as famílias.

Falou sobre o aumento no número de vereadores, onde citou ter participado de uma reunião em Maceió também sobre o tema. Encerrou convidado a todos para uma audiência pública que será realizada no dia 15 de setembro para debater sobre a saúde municipal.

Já o vereador Dema, solicitou da presidência da casa o envio de um ofício para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, pedindo a contratação de uma Máquina Patrol, para que faça o trabalho nas ruas de Luziápolis, principalmente pela aproximação do dia 07 de setembro.
O presidente Benedito Roberto agradeceu a presença de todos na sessão e convocou a próxima sessão para o dia 14 de setembro.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Servidores da educação escolheram receber o 13º salário em outubro

A secretaria Municipal de Educação realizou uma pesquisa entre os funcionários da educação do município, visando que fosse escolhida a melhor data para ser efetuado o pagamento do 13º salário da categoria.

Os formulários de votação foram enviados a todas as escolas da rede publica municipal e teve a seguinte escolha:

1ª quinzena de Outubro 174 votos
2ª quinzena de Outubro 27 votos
1ª quinzena de Novembro 38 votos
2ª quinzena de Novembro 108 votos
1ª quinzena de dezembro 164 votos
2ª quinzena de Dezembro 31 votos

Com o resultado, como foi explicada no próprio formulário de votação, a opção mais votada representa a vontade da maioria, portanto o décimo terceiro salário será pago na primeira quinzena de outubro.

Esse pagamento antecipado é interessante, pois no mês de dezembro, como sempre foi pago, o comércio tem uma alta de preços, por conta das festas de final de ano, sendo assim o funcionário que preferir, pode obter uma economia significativa nas compras do fim de ano.

Por outro lado, ainda têm aqueles que se utilizam do décimo para pagamento de dívida de cartão de crédito, ou outras dívidas, com o valor antecipado, também gera uma economia significativa, sem contar que o funcionário que for mais organizado em suas finanças pode aplicar o valor em uma poupança e se utiliza do mesmo, quando realmente necessitar.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Universitária campoalegrense desenvolve Projeto de Pesquisa com apoio da FAPEAL

A estudante universitária campoalegrense Taysa Kawanny Ferreira, acadêmica do curso de história no CESMAC, está desenvolvendo um importante projeto de pesquisa, com apoio da Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de Alagoas - FAPEAL.

O referido projeto que tem como tema “A TEMÁTICA INDÍGENA NOS LIVROS DIDÁTICOS DE HISTÓRIA DO ENSINO FUNDAMENTAL” foi aprovado também pelo Psic - Programa de iniciação Cientifica.

A pesquisa visa estudar as comunidades indígenas do estado de Alagoas, como vivem, quais os costumes e tradições de cada comunidade.

A estudante relatou que foi possível observar durante o contato com as comunidades indígenas que os índios são seres humanos com necessidades iguais aos não índios, mas se diferenciam por sua cultura e que cada comunidade tem sua tradição especifica que constrói a sua própria identidade.

Ainda segundo Kawanny, falar das comunidades indígenas é trazer sua forma de vida para o meio da sociedade, considerando suas contribuições e suas transformações.



Eleições 2012: Benedito Roberto segue fortalecendo o DEM para o próximo pleito

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Campo Alegre, Benedito Roberto, esteve mais uma vez reunido com lideranças e pré-candidatos do seu partido (DEM) visando à sucessão municipal em 2012.

O vereador reafirmou sua pretensão de concorrer ao cargo de prefeito, independente dos nomes que circulam. A pretensão do partido é lançar aproximadamente 17 candidatos para vereador e apresentar o nome de Benedito para prefeito, fato que já vem sendo construído com o apoio de todo o grupo.

Durante a reunião, foi afirmado o compromisso do partido em Campo Alegre, a princípio de não filiar nenhum vereador de mandato, podendo o grupo decidir se coligar com outro partido que tenha algum vereador a depender da situação concreta a ser estudada com a participação de todos.

Entre os presentes, estava o ex-vereador Nomacy Monteiro, este que até pouco tempo era presidente da sigla.

Está confirmada no próximo mês, a vinda do vice-governador do estado, José Tomaz Nonô, à Campo Alegre, onde reforçará o compromisso com todo o grupo.
Foi comentada ainda a apreciação do projeto que aumenta o número de vagas no legislativo municipal, devendo ser aprovado as 15 vagas, já agora na primeira quinzena de setembro. Além da reunião com a presença do vice-governador, outra já ficou agendada para o dia 30 de setembro.

Com Blog do Sidelvan Ferreira

Jovem campoalegrense destaque do ASA é transferido para o Vitória da Bahia

Jogando no ASA desde 2010, o atleta Geoverlan Delmiro da Silva, destaque do sub – 15, foi transferido por empréstimo à um grande time do futebol brasileiro, o atleta vai defender o Vitória – BA.

Natural de Campo Alegre, Joverlan iniciou sua carreira como jogador de futebol no IMPACTO CAMPOALEGRE – hoje UFCC – time do professor Josa, como zagueiro, com jogos memoráveis no Campeonato do Sesi, em Maceió e na Copa da Juventude, em Arapiraca.

Hoje atuando como volante, Geoverlan tem participação destacável nos jogos sub-15 da Agremiação que defendia, fazendo assim sua transferência de empréstimo por um ano ao rubro-negro bahiano.

Quando completar 16 anos o atleta assinará contrato em definitivo com o time rumbro-negro do Barradão.

Para mim é um orgulho ver meu filho sair daqui pra atuar em um clube grande do futebol brasileiro, estou feliz por ele está realizando o grande sonho da vida dele, e também da minha. – Disse Marilene, mãe do atleta Geoverlan a nossa equipe.

Parabéns, ilustre campoalegrense, pelo sucesso.

Com Alagoasultimahora.com.br

domingo, 28 de agosto de 2011

IV Mostra Arte Cultural encerra a Semana do folclore em Campo Alegre

Foi realizada neste final de semana em Campo Alegre, a IV Mostra Arte Cultural em comemoração a semana do folclore. O evento teve início na sexta-feira 26, com a exposição de trabalhos artesanais produzidos pelos artistas campoalegrenses.

No sábado 27, durante a tarde foram realizadas várias apresentações culturais. Se apresentaram: A banda do projeto Cidadão Mirim, Cocô de roda da escola Olival Tenório Costa, Música penerou Xerém da escola Helenilda Correia, Sambalêlê da escola Miguel Matias e a peça teatral A lenda alagoana do açúcar e a cachaça, interpretada por alunos da escola Hildebrando Guimarães.

Já durante a noite foi à vez dos grupos tradicionais, como o Guerreiro Treme Terra do mestre Waldemar, e a tradicional Bandinha de Pífano Arrasta Mulher comandada pelo mestre Zé do Pífano.

Aconteceu ainda uma apresentação de hip hop com o grupo PODER DO RITMO.
Após as apresentações aconteceu show com a Banda Só Swing. Neste domingo acontecerá ainda show com a banda Pura Sedução.

O evento mais uma vez contou com a parceria das secretarias municipais de Educação, Agricultura Indústria e Comércio, e Cultura.


sábado, 27 de agosto de 2011

Bandas Fanfarras de Campo Alegre e Luziápolis se apresentaram em outros municípios

As bandas fanfarras de Campo Alegre e do distrito de Luziápolis se apresentaram em eventos realizados em outros municípios alagoanos durante a semana.

A Banda Fanfarra de Campo Alegre se apresentou na terça-feira dia 23 em Santa Luzia do Norte, onde mais uma vez fez uma linda apresentação. Já a banda Fanfarra de Luziápolis fez uma bela exibição na festa dos 49 anos de Taquarana na ultima quarta-feira dia 24 de Agosto.

Sede das secretarias agora em novo endereço

As secretarias municipais de Cultura e Turismo, a secretaria Municipal de Agricultura, a Secretaria de Urbanismo, e Indústria e Comércio de Campo Alegre já estão funcionando em novo endereço.

O novo prédio onde estão funcionando fica localizado na Rua Nossa Senhora do Carmo, vizinho a loja LaraBela Fashion.

No antigo local onde funcionava, em breve estará funcionando uma agência do Banco Bradesco, onde já se ver operários trabalhando para personalização do ambiente, para acomodar as dependências da agência bancária que funcionará 24 horas.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Eleições 2012: Pré-candidatos já lançam adesivos visando às eleições

A aproximação de mais um pleito eleitoral esquenta os bastidores da política local a cada dia que passa. As eleições de 2012 definirá o futuro quadro administrativo municipal para pelo menos os próximos quatro anos de Campo Alegre, e isso mexe com os interesses de muitos.

Alguns que já estiveram querem voltar ao poder, outros “novatos” estão se lançando para ter seus nomes a julgamento popular.

Já é possível observar alguns adesivos que levam mensagem com a marca de alguns políticos. Adesivos já apareceram, tomara que também com eles apareçam as propostas.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Câmara Municipal: Emenda que aumenta o número de vereadores entrou em apreciação

A Câmara Municipal de vereadores de Campo Alegre realizou nesta quarta-feira 24 de agosto, a 23ª sessão ordinária de 2011.


Na sessão entrou em apreciação a emenda na Lei Orgânica da casa que muda o número de vereadores da casa, passando de 09 (nove) para 15 (15) parlamentares. A medida valerá a partir das eleições de 2012. A emenda deverá ser aprovada em primeira votação na sessão da próxima quarta-feira dia 31 de agosto.

Fizeram uso da palavra os vereadores, Dema, Jura, Toinho da saúde e o presidente Benedito Roberto.

Em breve maiores detalhes da sessão

Rádio Campo Alegre FM muda de gestão, mas quem é o novo gestor?

A Rádio Comunitária Campo Alegre FM, que é administrada pela Associação Cultural e Comunitária de Radiodifusão de Campo Alegre, teve uma mudança em sua gestão, mas não se sabe ao certo quem passa administrar o importante veículo de comunicação a partir de agora.

A rádio que em outras épocas já foi gerenciada com muito sucesso, já há algum tempo não desenvolve o seu verdadeiro papel social enquanto Rádio comunitária.

Na cidade existem alguns bons comunicadores, que já há bastante tempo estão ausentes dos microfones por falte de estrutura da atual rádio. É possível que a mesma seja ampliada, para que independente de política, a rádio ressuscite e volte a prestar o serviço que antes oferecia a população.

Como profissional e apaixonado por radialismo eu torço para que a credibilidade radiofônica seja resgatada.

Nos meus bons tempos que fiz parte da rádio, sendo inclusive diretor de programação, transmitias-mos os jogos do esporte local, a Santa Missa aos domingos, as sessões da Câmara Municipal, programas jornalísticos diários, entre outros eventos.

A rádio precisa ser administrada por um profissional da área para que venha ter sucesso, e cumpra o seu papel de comunicação social.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Semana da Cultura: Secretarias realizarão a 4ª edição da Mostra Arte Cultural

A secretária de Indústria e Comércio de Campo Alegre, senhora Lúcia Maria – Lucinha, informou de primeira mão ao nosso blog, que será realizada na próxima sexta-feira 26 de Agosto, a 4ª edição da Mostra Arte Cultural de Campo Alegre, em comemoração a Semana da Cultura.

O evento contará durante todo o dia com a exposição e vendas de produtos artesanais produzidos pelos artistas campo-alegrenses. Durante a tarde haverá várias apresentações culturais como o Guerreiro, Banda de Pífano, e grupos culturais das escolas do município. A noite haverá show musical.

O evento mais uma vez acontecerá fruto de uma parceria entre Secretaria de Cultura e Turismo, Secretaria de Educação e Secretaria de Indústria e Comércio.

Três escolas da rede municipal serão reformadas em breve em Campo Alegre

Com já era previsto, e já vinha sendo anunciado, a Prefeitura Municipal de Campo Alegre e a Secretaria Municipal de Educação, iniciarão em breve a reforma e três de suas unidades educacionais.

Serão reformadas as escolas: Escola Municipal Helenilda Correia, Escola Municipal Hildebrando Veríssimo Guimarães, e Escola Municipal Virgem dos Pobres.
Somando recursos próprios da contrapartida do município, com os recursos federais, a municipalidade anunciou investimento de R$ 1.172.586,18 milhões na repaginação de três prédios em 300 dias.

A empresa JB Construções e Engenharia LTDA que ganhou o processo de licitação administrará a grana do contribuinte para restauração dos três prédios.

Educadores realizaram o I Seminário de Handebol em Campo Alegre

Foi realizado no último sábado dia 20 de agosto na Usina Porto Rico em Campo Alegre, o I Seminário de Handebol em Campo Alegre. Idealizado pelo professor de educação física Cleiber de Meireles, com a coordenação do professor Zé Mário, um dos ícones do handebol no país.

Com o apoio da sempre atuante e preocupada com a educação deste Município a secretária municipal de educaçãoNadja Maria Azevedo, que também esteve presente prestigiando o seminário.

O evento teve a participação no evento de 41 professores e estagiários em EDF de várias instituições de ensino Superior sendo a maioria do IBESA, onde todos tiveram a chance de vivenciar com os mais de 70 alunos da Escola Olival Tenório C. Neto.

Este seminário visa massificar o Handebol em várias localidades. Na ocasião a sec. Nádja se colocou a disposição de todos para apoiar o esporte na escola e para fins sócios educativos e culturais. No evento teve além das aulas de handebol apresentações de Jiujitsu e cung-fu.
A escola Olival Tenório em destaque no processo de ensino aprendizado, em Campo Alegre a educação tem sido referencio para todo o estado.

A escola ofereceu uma declaração de participação no evento, para que possam utilizar como pontos na elaboração de seus trabalhos de conclusão do curso de EDF.

Contou com o apoio do professor Ademiro, Alan Madeiro e de outros colegas e funcionários da escola.

Alunos da Escola Dom Constantino voltam a ficar sem aulas

Assista abaixo a reportagem da TV Gazeta que mostra que por conta da falta de transporte escolar, os alunos da Escola Estadual Dom Constatino Lüers voltaram a ficar sem aulas.


segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Dia do folclore sem manifestações culturais em Campo Alegre

Hoje dia 22 de agosto é comemorado o dia do folclore. Data que serve para comemoração da sabedoria popular. Entende-se por folclore o conjunto de crenças, lendas, festas, superstições, artes e costumes de um povo. De origem inglesa, o folclore é uma palavra originada pela junção das palavras folk, que significa povo; e lore, que significa sabedoria popular.

Aqui em Campo Alegre existem as mais variadas manifestações folclóricas como o artesanato, as artes plásticas e os grupos populares, como o guerreiro do Seu Valdemar, o pastoril, a capoeira, a dança portuguesa da Tia Lú, entre outros folguedos populares de nosso município, que levam alegria para aqueles que gostam da cultura popular.

Em anos anteriores a data foi lembrada com a realização de eventos culturais na cidade como a Amostra Arte Cultural.

Esse ano não sabemos os reais motivos, mas nenhuma manifestação cultural foi feita para lembrar a data.

domingo, 21 de agosto de 2011

Terrenense vence o Galácticos e conquista o Campeonato Intermunicipal de Futsal

Ainda não foi dessa vez que um time campoalegrense conquistou a competição

Sábado, dia 20 de agosto de 2011, uma noite inesquecível para o esporte campoalegrense. O Ginásio Municipal João Matias recebeu um público de mais de duas mil pessoas para acompanhar a grande final do II Campeonato Intermunicipal de Futsal realizado em Campo Alegre.

A primeira partida da noite foi à decisão do 3º e 4º Lugar, envolvendo o time do Satélite Futsal contra o Carcarás de Coité do Nóia. O time campoalegrense venceu por 4 x 0 e conquistou o terceiro lugar da competição.

Grande Final

Já na partida mais aguardada da noite, duas equipes focadas no objetivo da conquista. Galácticos e Terrenense de forma muito leal e respeitosa, disputaram uma linda partida de Futsal, com chances reais para os dois lados, causando puro êxtase em suas torcidas.

Um primeiro tempo magnífico, que terminou empatado em 0x0, com o time campoalegrense tido colocado duas bolas na trave. Porém logo no primeiro lance do 2° tempo o Terenense abriu o marcador fazendo 1 x 0. Daí para frente foi ataque contra defesa, e jogando nos contra-ataques, o Terrenense fez mais dois gols. No final o Galácticos ainda descontou, mas o jogo terminou em: Terrenense 3 x 1 Galácticos.

Com o resultado o time miguelense soltou o grito de campeão.

Premiação

Após o encerramento das partidas, foi realizada a premiação em honra ao mérito.

Campeão – Terrenense
Vice-campeão – Galácticos
3º Lugar – Satélite
4º Lugar – Carcarás
Artilheiro – Tilica (Terrenense) 07 gols
Melhor Goleiro – Emanoel (Carcarás)
Campeão disciplinar – Galácticos (Troféu João Lennon)

Realização

A competição foi realizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Campo Alegre, e contou com total apoio da Prefeitura Municipal, dos vereadores: Benedito Roberto, Jura, Laquinho e Toinho da Saúde, além do ex-prefeito Álvaro Guimarães.

George Clemente é recebido com festa em São Miguel dos Campos

Assista abaixo a reportagem produzida para o Portal AlagoasUltimaHora, sobre a vitória do novo prefeito de São Miguel dos Campos George Clemente.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Ramilson da ADEFICAL em reportagem da TV Gazeta

Confira reportagem com o presidente da Associação dos deficientes físicos de Campo Alegre, senhor Ramilson Alexandre. A reportagem mostra a eficiência de Ramilson mesmo com as limitações provocadas pelo acidente que o mesmo sofreu.

Assista:


Galácticos e Terrenense decidirão neste sábado o II Campeonato Intermunicipal de Futsal

A decisão do II Campeonato Intermunicipal de Futsal será realizada neste sábado 20 de agosto no Ginásio Municipal João Matias em Campo Alegre. A competição que contou com a participação de oito equipes de sete cidades, chega a sua grande final.

A partida decisiva envolvendo o Galácticos que eliminou o rival Satélite em uma das semifinais, contra o Terrenense de São Miguel dos Campos que venceu o Carcarás de Coité do Nóia na outra semifinal terá início as 8:30 da noite, logo após a decisão do 3º e 4º lugar.

Na primeira fase da competição as duas equipes se enfrentaram, e os meninos campoalegrenses venceram pelo placar de 3 x 2.

Esse é apenas o segundo confronto envolvendo as duas equipes em competições, um jogo sem favorito, porém já cercado de muita rivalidade e vontade de vencer.

O time dos Galácticos tri-campeão municipal 2009, 2010 e 2011, tentará o inédito título do Torneio Intermunicipal. Já o time miguelense também campeão em seu município da mesma forma entrará em quadra buscando a conquista.

Coincidência

As duas equipes estampam em suas camisas uma homenagem ao atleta João Lennon, este que defendeu as duas equipes nos campeonatos municipais de Campo Alegre e São Miguel dos Campos. O jogador que foi artilheiro do ultimo campeonato municipal jogando pelos Galácticos faleceu em Junho vítima de acidente de moto.

A torcida deverá lotar o Ginásio, e será sem dúvidas um espetáculo a parte. A organização da competição já montou um forte esquema de segurança para que tudo ocorra tranqüilo antes, durante e depois da decisão.

Independente de quem vença o título, pelo que as equipes demonstraram durante o andamento do torneio, a taça ficará em boas mãos.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Reunião interna decide que Câmara de Campo Alegre terá 15 vereadores

Após a sessão ordinária realizada na manhã de ontem na Câmara Municipal, os vereadores reuniram-se a portas fechadas na sala da presidência da casa para debater sobre a votação que aumentará o número de vereadores da casa.

Os vereadores chegaram a um consenso de que deve ser aumentado ao máximo o número de cadeiras na casa, ou seja, teremos 15 vereadores a partir das próximas eleições.

O projeto entra em apreciação na próxima quarta-feira dia 24, e deve ser votado na sessão do próximo dia 31 de Agosto.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Câmara Municipal: Vereadores realizam a 22ª sessão ordinária de 2011

Oito vereadores compareceram nesta quarta-feira a rápida 22ª sessão ordinária de 2011. Ausência apenas do vereador Dema. Apenas o vereador Jura e o presidente Benedito Roberto usaram da palavra na sessão.

O vereador Jura como de costume relatou os últimos acontecimentos do município, como: as semifinais do II Campeonato Intermunicipal de Futsal, realizadas no ultimo sábado, onde convidou a todos para assistirem à final e a decisão do 3º e 4º lugares no próximo sábado. Relatou a reunião do Conselho Municipal Ed Seguranças que mais uma vez foi debatido a expansão do serviço de monitoramente por câmeras de segurança no município.

Jura também falou da reunião sobre a implantação dos consórcios para tratamento dos resíduos sólidos dos municípios realizadas em Coruripe.

Justificar Palavra do presidente

O presidente Benedito Roberto iniciou seu pronunciamento com a seguinte colocação: “Esses consócios regionais para a tratamento da limpeza pública é à saída dos municípios”, essas foram às palavras do presidente da Câmara de vereadores de Campo Alegre, vereador Benedito Roberto, sobre a reunião realizada em Coruripe para tratar da implantação do consórcio que administrará em Gestão Integrada os resíduos sólidos de 14 municípios que compõem a bacia do Rio São Francisco.

O presidente agradeceu a todos que compareceram a mais uma sessão ordinária da casa.

Representantes de Campo Alegre participam de reunião sobre a implantação da gestão integrada de resíduos sólidos

“Esses consócios regionais para a tratamento da limpeza pública é à saída dos municípios”, essas foram às palavras do presidente da Câmara de vereadores de Campo Alegre, vereador Benedito Roberto, sobre a reunião realizada em Coruripe para tratar da implantação do consórcio que administrará em Gestão Integrada os resíduos sólidos de 14 municípios que compõem a bacia do Rio São Francisco.

A solenidade de entrega do Protocolo de Intenções do Plano de Resíduos Sólidos dos municípios integrantes da Região Sul, que ocorreu nesta terça-feira (16), na Câmara de Vereadores de Coruripe, conclui os trabalhos iniciais do Plano de Regionalização dos Resíduos Sólidos em todo estado. Muitos municípios já iniciaram processos licitatórios para construção das unidades básicas.

O evento reuniu representantes de prefeitos, secretários municipais de Meio Ambiente e vereadores dos municípios de Coruripe, Anadia, Barra de São Miguel, Boca da Mata, Campo Alegre, Igreja Nova, Porto Real do Colégio, Piaçabuçu e Penedo.

Na reunião foram debatidos como funcionará o consórcio, quais as atribuições de cada município. O consórcio que se formará na Região Sul envolverá 3 aterros sanitários.

Os vereadores Jura, Benedito Roberto, Dema e Toinho da Saúde, além do procurador do município Dr. Ricardo Araújo e o secretario de Desenvolvimento Urbano e meio ambiente Carlito Tenório, participaram da reunião.

O projeto deve ser implantado em até no máximo 2014, quando não mais serão permitidos os tradicionais lixões a céu aberto.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Aulas da Escola Dom Constantino retornarão na próxima quinta-feira

Em uma reunião realizada na noite desta terça-feira 16, que contou com presença de alunos, pais de alunos, direção, professores e outros funcionários da Escola Estadual Dom Constantino, ficou acertado sobre o reinício das aulas na instituição para a próxima quinta-feira.

As turmas do 9º ano, e os 1º anos A, B, C e D, terão aulas no horário matutino na Escola Municipal Elita Tenório Maia na Fazenda Mineiro.

Já as demais turmas terão as aulas no horário noturno na Escola Municipal Miguel Matias.
Na reunião a direção da escola falou do emprenho para dar continuidade ao ano letivo, pediu a compreensão e o apoio de todos para enfrentar esse período.

A secretária de educação Nadja Azevedo também esteve na reunião e colocou a Secretaria Municipal de Educação em total apoio em ajudar a Escola Dom Constantino.

O diretor Marcos Cavalcante afirmou a nossa reportagem que as aulas começarão na quinta-feira por conta de que alguns materiais como carteiras e birôs, que ainda precisam ser deslocados para as escolas.




Que perfil deve ter o próximo prefeito de Campo Alegre

Após uma gestão de oito anos do prefeito Dr. Maurício Tenório, a população de Campo Alegre vive a expectativa para quem deve ser o sucessor do prefeito usineiro. Quem levará essa situação ou oposição? Quem comandará Campo Alegre nos próximos quatro, cinco, seis ou oito anos?

Você acha que formação profissional possa influenciar em uma gestão pública, ou depende de que tipo de formação, como em administração pública.

Hoje vários nomes já circulam no meio político, ex-prefeitos, atuais vereadores e forasteiros, a maioria com nível estudantil primário ou médio.

Dos pretensos nomes em circulação para a disputa do pleito, apenas com formação superior o ex-prefeito Álvaro Guimarães e a secretária de educação Nadja Maria Azevedo.

É bom que se analise direitinho, pois administrar o que é público não é tão difícil quando se tem boas intenções, porém, já que se exige qualificação em todas as áreas profissionais, deve-se também exigir o mínimo de pessoas qualificadas para representar a população. Ou não? Opine.

Baseando-se na idéia, lançamos mais uma enquete, vote você também. Deixem suas opiniões em nosso mural.

Valorização histórico cultural

O recém inaugurado Supermercado Grão Forte, localizado no centro de Campo Alegre merece aqui nossos votos de parabéns pela iniciativa de expor em suas paredes vários painéis que contam um pouco da história e da cultura da cidade carinho.

Se você ainda não visitou ou não observou, quando adentrar no estabelecimento irá se deparar com a exposição de fotos que relatam momentos marcantes da nossa cidade, como o tapete de Corpus Christi, grupos culturais, entre outras.

Louvável iniciativa, parabéns.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Andanças: Jackson Mel canta em shows e na TV em Sergipe

O cantor campoalegrense Jackson Mel, ex-banda Água de Cheiro, ex-Só Swing, e também ex-radialista da Rádio Campo Alegre FM, atualmente dar seguimento em sua careira musical no estado de Sergipe.

Recentemente em conversa com o artista via internet, pude compartilhar com Jackson Mel sobre os trabalhos atuais que ele vem fazendo em solo sergipano.

Em seu blog pessoal Jackson postou várias fotos de sua participação em um programa local da TV Atalaia afiliada a Rede Record em Sergipe. Como também com os repórteres David Brasil e Maíra Cardi do SBT.

domingo, 14 de agosto de 2011

Galácticos vence o clássico e garante vaga na decisão do Intermunicipal

Vitória por 2 x 0 sobre o Satélite garante o time azul na decisão contra o Terrenense

A torcida campoalegrense mais uma vez lotou o Ginásio Municipal de Esportes e fez uma linda festa na noite deste sábado 13 de agosto, nas semi-finais do II Campeonato Intermunicipal de FUTSAL.

No primeiro jogo da noite o Terrenense de São Miguel dos Campos venceu o Carcarás de Coité do Nóia pelo placar de 6 x 1, em um jogo bastante disputado, onde o placar não diz exatamente o que foi o embate. A disputa quase não aconteceu por conta do atraso da equipe coiteense que chegou quase estourando o limite do tempo previsto no regulamento.

No segundo jogo, o mais aguardado da noite, Galácticos e Satélite fizeram um clássico bastante disputado. Mais uma vez os azulinos Galácticos levaram a melhor vencendo pelo placar de 2 x 0, com gols de Thalyson e Felipe Roleta, que até pouco tempo defendia os adversários.

A torcida dos Galácticos aproveitou para provocar os adversários com gritos de “O freguês voltou”.
Os Galácticos irão representar Campo Alegre na decisão que será realizada no próximo sábado contra o Terenense de São Miguel dos Campos. No final os jogadores saíram de quadra saudados pela torcida aos gritos de “Time de guerreiros”.

OBS: Colocamos apenas as fotos dos times vencedores

Feliz dia dos pais


Pai, palavra pequena, mas de um valor inquestionável,
meu grande herói, homem de muita garra, não comparada
a qualquer guerreiro, mas sim a um pai vencedor.

Pai, você é parte do grande mistério que envolve a vida,
você dar a vida a um novo ser, auxiliando a Deus no Seu
grande propósito.

É muito difícil falar de você. Talvez, tudo o que eu disser,
seja pouco, diante do muito que você merece ouvir.

Como é linda a palavra- Papai -
Todas as letras deste nome, representam um pouco
da sua grandiosidade.

Paizão, amparo, proteção incomparável.
Meus pensamentos lhe buscam a todo instante,
pedindo sempre a orientação guardada na memória
que você transmite com sua grande sabedoria,
desde que me ensinou os primeiros passos, no caminhar
para uma vida honesta.

Neste dia, reservado especialmente á você,
quero pedir a Deus que proteja seus passos,
lhe cobrindo de inúmeras bençãos, ascendendo
cada vez mais a chama do amor existente
no seu coração de pai.

Parabéns pelo seu dia, meu grande herói
Te amo, pai.

Paralisação Nacional da Educação

Na próxima terça-feira dia 16 de agosto, acontecerá em todo Brasil a paralisação nacional da educação. Esse movimento consiste em uma luta em prol do piso nacional dos professores, piso esse que em alguns lugares ainda não é pago.

A paralisação tem como principal objetivo, a luta pela aprovação do Plano Nacional da Educação, bem como reivindicar melhores condições de trabalho e lutar por crescimento na carreira.

Em Campo Alegre o Sindicato dos Trabalhadores da Educação - SINTEAL, realizou a colagem de cartazes em todas as escolas do município esclarecendo e alertando sobre o tema.

Escola Helenilda Correia realizou várias atividades durante a semana

Durante a semana a Escola Municipal Helenilda Correia localizada no Povoado Pimenteira, realizou várias atividades que movimentaram aquele estabelecimento de ensino. Nos dias de 8 a 12 de agosto a escola recebeu os Pegepistas estagiários, além da equipe da campanha de vacinação que realizaram a vacinação das crianças da comunidade.

No dia 11 de agosto, dia do estudante a escola realizou junto aos alunos uma comemoração para eles, com jogos e várias brincadeiras durante o dia inteiro, deixando os alunos bastante animados.
Outra comemoração da semana foi muito especial, “O dia dos pais”. Onde foi realizado um grandioso bingo.

A diretora Damiana deu início com o Salmo Bíblico “O Senhor é meu Pastor, nada me faltará” em seguida conversou sobre a importância dos pais na escola, conscientizando a todos. Os pais ficaram bastante emocionados com as apresentações das crianças.

A diretora agradece a participação e colaboração dos professores e demais profissionais da escola pelo empenho em todas as atividades realizadas.