quarta-feira, 9 de abril de 2014

Campo Alegre inicia o planejamento das ações em prol do selo UNICEF

O município de Campo Alegre iniciou o planejamento de ações em prol do Selo UNICEF. Na segunda-feira, dia 07 de Abril, técnicos da Secretaria de Educação, da Assistência Social, do Conselho Tutelar, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, da Secretaria de Saúde e das secretarias de Educação de Junqueiro e Teotônio Vilela, reuniram-se para debater o tema. A reunião aconteceu no prédio da Secretaria Municipal de Educação.

Entre os participantes destacamos a presença das secretárias Maria Josineide Vasconcelos Granja (Educação/Campo Alegre), Noêmia Pereira (Educação/Teotônio Vilela), Estela Celina (Educação/Junqueiro), e dos subsecretários Claudio Costa (Educação/ Campo Alegre), Regivan de Farias (Saúde/Campo Alegre) e Helena Nascimento (Assistência Social/Campo Alegre).

Através dos relatos da professora Iracilda Almeida da Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SEMEC, que responde pela articulação municipal em Teotônio Vilela, foi possível conhecer as ações desenvolvidas, o relato da experiência, como também o enfrentamento das dificuldades que surgem no decorrer do processo. Após esse momento, o próximo passo é constituir a comissão Intersetorial para que os trabalhos comecem a acontecer dentro das metas projetadas pelo UNICEF, onde cada secretaria envolvida dará continuidade aos seus trabalhos, reforçando os cuidados e a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes do município de Campo Alegre, que tem como articuladora municipal a técnica da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direito a Cidadania, Janaína Roberta.

O que é o selo UNICEF?


O Selo UNICEF - Município Aprovado é um reconhecimento internacional que o município pode conquistar pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes. A partir de um diagnóstico e de dados levantados pelo UNICEF, os municípios que se inscrevem passam a conhecer melhor sua realidade e as políticas voltadas para infância e adolescência. Com dados concretos e participação popular, o município tem condições de rever suas políticas e repensar estratégias de forma a alcançar os objetivos buscados, que estão relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

Compromisso de todos, integração e desenvolvimento em prol da defesa e da garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes de Campo Alegre.

Nenhum comentário: