quarta-feira, 9 de abril de 2014

Secretaria Municipal de Saúde de Campo Alegre realiza evento em comemoração ao Dia Mundial Da Saúde

Quem passou pela Praça Central de Campo Alegre nesta segunda-feira 07 de abril,  pôde conferir os serviços que a Prefeitura Municipal de Campo Alegre através da Secretaria Municipal de Saúde, proporcionou para a população em alusão ao Dia Mundial da Saúde, ao Dia Nacional de mobilização pela Promoção da Saúde e Qualidade de Vida e ao Dia Mundial da Atividade Física.

Durante as atividades foram realizados alguns serviços como: verificação de pressão arterial, glicemia, distribuição de material informativo e hipoclorito, além de palestra educativa, “aulão” de ginástica com o Educador Físico Pedro Temóteo e sessão de relaxamento com a Fisioterapeuta Nataly Santos contamos com a participação dos grupos do CAPS, grupos da Academia de Saúde.

No Distrito de Luziapólis, nesta sexta-feira dia 04, houve a participação do grupo de idosos que frequentam o CRAS. Durante o evento foram realizadas aferições de pressão arterial e glicemia com a enfermeira e coordenadora da Promoção da Saúde, Joyce Alves, palestras com dicas de saúde com a fisioterapeuta, Nataly Santos, e exercícios físicos com a educadora Jéssyca Rayanne.

Em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria Municipal de Educação foram realizadas ou pelo CRAS do Distrito de Luziápolis e os estudantes do município tiveram um momento de ginástica nas escolas municipais. E ainda, encerrando as atividades houve um “aulão” de ginástica na Academia da Saúde.

As ações que a Secretaria Municipal de Saúde vem realizando, visam melhorar cada vez mais os índices da saúde do município, proporcionando uma melhor qualidade de vida para as pessoas.




Nenhum comentário: