quinta-feira, 10 de julho de 2014

Cachaça campo-alegrense é destaque em análise feita por especialistas

Este ano tem um sabor todo especial para a cachaça Caraçuípe, produto com DNA alagoano, fabricado em Campo Alegre. O reconhecimento chegou, e em dose tripla. A cachaça branca, conhecida como Caraçuípe Prata, apareceu muito bem colocada em dois rankings publicados em revistas de circulação nacional (preparados por especialistas da área) e foi destaque também durante a 24ª Expocachaça, a maior feira do setor, realizada em Minas Gerais.

No ranking publicado na Revista Sexy de junho, a Caraçuípe Prata figurou em terceiro lugar, levando em conta características marcantes como sabor, aroma e visual. Já no ranking montado pela Revista VIP também do mês de junho, a cachaça branca da Caraçuípe aparece entre as 20 melhores do País, destacada como uma das representantes da renovação com qualidade e vitalidade que está sendo feita no mercado nacional.

“A nossa cachaça envelhecida, a Caraçuípe Ouro, também está sendo muito bem avaliada, mas o reconhecimento tão rápido à nossa cachaça branca, a Caraçuípe Prata, nos enche de felicidade. Na Expocachaça ficamos com a medalha de bronze geral nas cachaças brancas puras, concorrendo com mais de 500 marcas. Temos uma tradição familiar de um século no cultivo da cana e atualmente estamos num caminho muito bom, aliando aspectos artesanais à gestão automatizada da produção da cachaça. Estamos provando que nosso método é viável e faz muita diferença no produto final”, avaliou Renato Coutinho, diretor do Engenho Caraçuípe.

Hoje, a cachaça Caraçuípe já pode ser encontrada em várias cidades de Alagoas, em estados nordestinos, do Sul e do Sudeste do Brasil e está ampliando sua distribuição. Renato Coutinho explica, ainda, que o Engenho Caraçuípe já está trabalhando para conquistar as certificações necessárias para que o produto possa ser inserido no mercado internacional e que ainda no mês de julho voltará a visitar distribuidores para expandir o mercado das cachaças Ouro e Prata da Caraçuípe.

Visitação

Quem quiser conhecer mais sobre a história do engenho centenário, as fases da produção, entre outras curiosidades, pode acessar o site caracuipe.com.br ou curtir a marca nas redes sociais. Outra dica é conhecer a loja montada no Engenho Caraçuípe e ver de perto todo o processo de produção da cachaça mais reconhecida no estado de Alagoas. Aberta de segunda a sexta, em horário comercial, e aos sábados, até o meio-dia, a loja está localizada no Engenho Caraçuípe, Sítio Escorrega, Rodovia BR 101, km 159, Luziápolis, Campo Alegre/AL.

Nenhum comentário: