sábado, 26 de julho de 2014

Guarda Municipal de Campo Alegre participou da II Marcha Azul Marinho Alagoana em Teotônio Vilela

Com a participação de vários municípios alagoanos e de outros estados, foi realizada no dia 25 de julho no município de Teotônio Vilela a II MARCHA AZUL MARINHO ALAGOANA com o tema: Um novo modelo de Polícia Municipal. O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Segurança sob a coordenação do secretário Luiz Carlos Doria.

O município de Teotônio Vilela recebeu a presença de 28 cidades, dentre elas quatro de Sergipe e uma de Pernambuco: Atalaia, Capela, São José da Laje, União dos Palmares, Girau do Porciano, Quebrangulo, Barra de São Miguel, São Miguel dos Campos, Junqueiro, Campo Alegre, Maragogi, Jequiá da Praia, Olho D’água das Flores, Batalha, Traipu, Jacaré dos Homens, Pariconha, Maceió, Barra de Santo Antônio e Pilar, Carmópolis, Própria, Rosário e Laranjeiras (Sergipe), Venturosa (Pernambuco).

O evento contou com a presença de varias autoridades, dentre elas estava presente o prefeito do município Pedro Henrique de Jesus Pereira – Peu Pereira, vereadores e secretários do município.

“A participação da Guarda Municipal neste evento proporcionou mais conhecimento sobre técnicas operacionais, objetivando ações internas relacionadas e questões administrativas”, destacou o prefeito de Teotônio Vilela Peu Pereira, que também agradeceu as presenças dos demais municípios no evento.

“Promover e participar desses eventos, oportuna ao nosso efetivo a interação com profissionais de outras localidades, produzindo mais conhecimento aos nossos guardas, levando-os a desempenharem melhor prestação de serviço para a população”, declarou o secretário Luiz Carlos Doria.

A II MARCHA AZUL MARINHO ALAGOANA saiu da Avenida Maria Jeane Moreira Sampaio e os mais de 600 guardas municipais que participaram do evento percorreram algumas ruas da cidade até chegar ao Ginásio Municipal Raimundo José Araújo de Lima (O Rayzão).

No Ginásio foi realizado um Seminário de Segurança Pública com tema: Um novo modelo de Policia Municipal. O Palestrante do evento foi o guarda municipal paulista, Mauricio Domingues da Silva, popularmente conhecido como Naval que é “representante da guarda municipal metropolitana de São Paulo, advogado e Doutor em Segurança Pública”. De acordo com o palestrante o evento foi o maior já realizado até agora.

Todas as Guardas Municipais que participaram do evento recebeu uma homenagem de honra ao mérito.


Nenhum comentário: