quarta-feira, 23 de julho de 2014

Município de Campo Alegre sediou o XI Encontro Estadual dos Conselhos de Educação de Alagoas

Representantes dos conselhos municipais de educação de dezenas de municípios alagoanos participaram nesta quarta-feira 23, do XI Encontro estadual dos Conselhos de Educação de Alagoas. O evento foi realizado no Centro Social de Campo Alegre – CESCA, e teve como tema: O Plano Nacional de Educação como articulador do Sistema Nacional de Educação: Desafios e Encaminhamentos para os Conselhos Municipais de Educação.

O seminário contou com a participação de conselheiros de educação de 24 municípios do estado, 12 secretários municipais de educação de Alagoas, vereadores de Campo Alegre, conselheiros tutelares, gestores escolares, técnicos das secretarias de educação, sindicatos, a presidente da UNCME NACIONAL, Gilvânia Nascimento e da UNCME ESTADUAL – Edna Lopes. Também estiveram no evento as secretárias de educação Estela Celina (Junqueiro) e Noêmia Pereira (Teotônio Vilela).

Foram trabalhadas duas mesas temáticas. A 1ª mesa com o tema: A Formação de professores e a Garantia do Direito de Aprender, coordenada por Alda Muniz Pêpe (conselheira do CEE/BA); A 2ª mesa: Políticas públicas para a Educação Infantil, coordenada por Telma Vitória da UFAL. Após o almoço, além do momento UNCME, onde foi eleita a nova coordenação da UNCME/AL, ficando composta por Marly Vidinha, Coordenadora, e Maria Edileuza de Jesus vice. Assim tivemos um painel sobre PNAIC em Alagoas, com a professora Abdizia Alves da UFAL.

O dia foi bastante proveitoso e rico em aprendizado, razão pela qual o CME, na pessoa de seu presidente, professor Lucas Rinaldo, agradeceu a todos os que estiveram presentes e os grandes parceiros, que se engajaram para a realização do mesmo. Agradeceu também a gestora municipal, a dirigente municipal professora Neide Granja, pela confiança e aos conselheiros e a câmara de vereadores por contribuírem sempre com as ações deste Conselho de Educação.

Nenhum comentário: