terça-feira, 8 de julho de 2014

Prefeitura de Campo Alegre realizou capacitação para merendeiras e membros do Conselho de Alimentação Escolar

Durante o evento foram entregues novos fardamentos para as merendeiras

Na ultima sexta-feira, 04 de Julho, a Secretaria Municipal de Educação de Campo Alegre – SEMED, realizou no Centro Social de Campo Alegre - CESCA, foi realizado um treinamento para os gestores, merendeiras e conselheiros do Conselho de Alimentação Escolar - CAE, onde foi tratado sobre o PNAE – Programa de Alimentação Escolar do FNDE, responsável pelo repasse dos recursos destinados a merenda, entre outros.

Durante o evento a secretária de educação Neide Granja em sua fala, parabenizou a todos pela participação no evento e mostrou a responsabilidade de cada um neste processo educacional, e que um bom resultado só é possível com a união de todos, sendo este o grande objetivo da prefeita. Agradeceu aos conselheiros do CAE pela seriedade em suas atribuições e a Nutricionista Nidyanne Patrícia, por sua competência e compromisso.

O membro do Conselho de Alimentação Escolar, conselheiro Valdir Costa parabenizou a gestão pelas condições que oferece e o apoio total para o funcionamento de todos os conselhos, não só o CAE, e que tanto a prefeita como a secretária, não interferem nas ações dos conselhos, o que ele garante ser esta ação que diferencia Campo Alegre de outros municípios que ele conhece e mais uma vez parabeniza por esta união, em torno de um só objetivo, que é o desenvolvimento da educação como um todo, destacando também a parceria com a Câmara de vereadores, presentes em todas as reuniões dos conselhos.

De acordo com o que determina o Art. 17, incisos II e IV da Lei Federal nº 11.947/2009, que dispõe sobre o atendimento da alimentação escolar, exposto no artigo acima mencionado, a gestão deste município, através da prefeita Pauline Pereira, a secretária de educação Neide Granja e o CAE, estão realmente em parceria com o mesmo objetivo, no que diz respeito à administração pública deste município em todos os aspectos. E é com este compromisso, que a gestora vem proporcionando aos seus municípios ações que vem beneficiando a todos, garantindo desta forma, uma melhor qualidade de vida.


Nenhum comentário: