quarta-feira, 30 de julho de 2014

Ação voltada para o combate ao uso de álcool e drogas foi realizada no município de Campo Alegre

O Município de Campo Alegre tem se preocupado com a causa do uso abusivo de Álcool e outras Drogas, recentemente a prefeita Pauline Pereira sancionou a Lei Nº 714/2014 de 30 de Junho de 2014. A Lei dispõe sobre os parâmetros de atuação preventiva do combate aos entorpecentes na rede municipal de educação. Que fica instituído no município de Campo Alegre o Programa de proteção às crianças e os adolescentes.

Foi criada no Município uma comissão representativa de Álcool e Drogas que busca a redução de morbimortalidade em decorrência do uso abusivo de álcool e drogas. Esta comissão está representada por diferentes segmentos (NUPS, CAPS, SEMED, CRAS, CREAS, Conselho Tutelar, Instituto Céu Aberto, Comunidade Gêneses, Secretaria da Mulher, Casa de Passagem e UNSAM).

Na última segunda-feira 28 de Julho, foi realizado um encontro com diretores das Escolas Públicas da sede do município, Distrito de Luziápolis e dos povoados Chã da Imbira, Mineiro e Usina Porto Rico. A reunião foi conduzida pela comissão de Álcool e Drogas no momento representada pela Coordenadora do Núcleo de promoção a Saúde Nataly Santos, pela Coordenadora do Caps psicóloga Kelly Pedrosa e pela terapeuta ocupacional do CAPS Veruska Rêgo, para que houvesse a apresentação do planejamento da comissão diante deste Eixo para ser trabalhado nas escolas, como também a Sensibilização deste Diretores e assim eles poderem abraçar a causa.

O encontro resultou em aceitação unânime por parte dos diretores que enfatizaram a importância das ações preventivas dentro da escola.

Nenhum comentário: