sábado, 23 de agosto de 2014

Implantada na gestão atual Padaria Municipal de Campo Alegre proporciona qualidade na merenda escolar



A padaria produz cerca de 1.900 pães por dia, totalizando uma produção semanal de 9.500 pães

Logo nas primeiras horas do dia as máquinas, cilindros e fornos já estão a todo vapor na Padaria Municipal, mantida pela Prefeitura de Campo Alegre. Visando otimizar custos, a Padaria Municipal foi implantada logo no início da gestão a prefeita Pauline Pereira. Uma panificação dotada de todo o maquinário, para atender as escolas da rede municipal e alguns outros setores do município. A implantação da Padaria foi mais uma iniciativa inovadora no município de Campo Alegre. 

Desde implantada, a padaria municipal abastece diariamente com seus pãezinhos, setores públicos como as Escolas Municipais, Creches, Hospital, Caps, entre outros. A padaria funciona de segunda a sexta-feira e conta com quatro profissionais para produzir os pães.

Segundo a coordenadora da Merenda Escolar do município – Nilda Rezende, a produção é encaminhada para as todas as Escolas Municipais e Centros de Educação Infantil da sede do município, Distrito de Luziápolis e Povoados, como também ao Centro de Atenção Psicossocial (Caps), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Grupo de Idosos e delegacia. Somente nas escolas e creches, cerca de 6 mil crianças são beneficiadas.

“A padaria municipal foi implantada no início do ano passado. Desde então, essa iniciativa vem garantindo uma alimentação equilibrada e de qualidade aos nossos alunos e às pessoas atendidas por programas sociais do município, oferecer uma alimentação digna em nossas escolas uma preocupação para que nossas crianças tenham um melhor rendimento no ambiente escolar”, destacou a prefeita Pauline Pereira.

Por dia são produzidos cerca de 1.900 pães, totalizando uma produção semanal de 9.500 pães, o que representa uma grande economia para a Prefeitura que precisa apenas adquirir a matéria prima.



Nenhum comentário: