segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Prefeita Pauline Pereira participa de curso para prefeitos alagoanos sobre liderança e inovação

Começou hoje (04) o curso de Desenvolvimento e Inovação na Gestão Municipal, promovido pelo Sebrae em parceria com a Associação dos Municípios Alagoanos e a Caixa. O evento está sendo realizado no Hotel Jatiúca, e pretende capacitar os prefeitos alagoanos a enfrentar os desafios da gestão pública. A prefeita de Campo Alegre Pauline Pereira e o secretário de Indústria e Comércio Francisco Joaquim participam do curso.

Para o presidente da AMA, Jorge Dantas, o evento proporciona ao gestor uma nova maneira de ver os problemas do dia a dia. “Aqui nós poderemos enxergar uma solução diferenciada das questões municipais”, afirmou. Izabel Vasconcelos, gerente da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae Alagoas, lembrou que o curso só foi idealizado após a parceria entre Sebrae, AMA e Caixa.

“O curso mostrará as ferramentas para uma postura e um olhar direcionado para que o gestor saiba tomar decisões”, afirmou Izabel. Elaborado para trabalhar com os prefeitos temas considerados importantes para uma gestão empreendedora, o curso tem como objetivo levar o conhecimento sobre como aumentar a arrecadação tributária, captar recursos públicos e privados, criar leis municipais para gerar desenvolvimento e atrair investidores.

Segundo os palestrantes Carla Nassar e Marcos Pinto, o curso seguirá duas linhas de atuação, uma com atividades lúdicas para a mudança pessoal do gestor que possa influenciar nas ações e decisões à frente da gestão e outra linha com as questões técnicas de planejamento, parcerias e comunicação.

“A ideia é que o gestor possa ver diante do que for apresentado uma alternativa para aplicar dentro da vocação local e transformar no produto adequado”, afirmou Marcos Pinto. “Novas formas de administrar com pouco recurso através ações inovadoras é um dos principais desafios atualmente”, afirmou Roberval Cabral, diretor do Sebrae.

Nenhum comentário: