quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Prefeitura realizou reunião com moradores do Conjunto Olival Tenório Costa

 Na reunião foi apresentado o Projeto Técnico Social e debateu melhorias para o conjunto

A Prefeitura Municipal de Campo Alegre realizou nesta terça-feira, 12 de agosto, no Centro Social de Campo Alegre – CESCA, uma reunião com os moradores do Conjunto Olival Tenório Costa.

No encontro, foi apresentado pelas assistentes sociais Emanuela Holanda, Jéssica de Medeiros e Letícia dos Santos, o projeto técnico social que trará melhorias ao residencial que conta com um total de 420 unidades habitacionais.

Na apresentação, foram expostos ao público presente os objetivos específicos do projeto que é orientar a população beneficiária quanto à preservação da nova moradia; Propiciar a melhoria da condição de habitualidade das famílias contempladas; Estimular a organização social local, incentivando a formação de grupos produtivos (associações, cooperativas) e formação da comissão de acompanhamento das obras; Capacitar a potencializar as ações voltadas para geração de trabalho e renda contribuindo para a melhoria do orçamento familiar, e promover ações voltadas para conscientização e informação sobre educação ambiental e educação em saúde para melhoria da qualidade de vida.

Serão realizadas também reuniões com os representantes das famílias informando-as da necessidade da participação nos eventos a serem realizados, onde serão desenvolvidas palestras e oficinas educativas nas áreas de saúde, meio ambiente e direitos sociais.

Cursos profissionalizantes serão outro meio que será oferecido aos moradores com intuito de incentivar ao desenvolvimento de atividades lucrativas que favoreçam a renda familiar.

A proposta é que todo mês sejam promovidas essas atividades diferenciadas com a comunidade.
Cerca de 420 moradores que residem no Conjunto Residencial Olival Tenório compareceram na reunião durante o período da manhã e tarde, onde debateu também outros assuntos de interesse da comunidade, como a melhoria nos serviços básicos.

Na oportunidade, abriu-se um espaço aos moradores para que se pudessem ser feitas suas solicitações/reivindicações. Um dos pontos solicitados pela comunidade foi o reforço da iluminação na praça e em algumas ruas do Conjunto Habitacional.

Outro ponto abordado pelos moradores do residencial, foi solicitando a construção de pontos de ônibus para estudantes e população em geral, visto que, não há locais para esperar os coletivos.

Outro pedido feito pelos moradores foi à construção de lombadas no Conjunto Olival Tenório. Segundo os habitantes do Residencial, o atendimento desta solicitação possibilitará que os pedestres trafeguem com mais segurança, evitando assim, algum acidente que poderá ser causado por veículos que trafegam em velocidade incompatível com a localidade, tornando o trânsito perigoso e suscetível a acidentes.

A prefeita de imediato afirmou que as medidas serão tomadas junto a sua equipe de governo e que no prazo de 08 dias as reivindicações dos moradores da localidade serão atendidas.

Além da prefeita Pauline Pereira, também participaram da reunião o Presidente da Câmara de Vereadores José Correia (Jura), e os vereadores Alan do Lucinho e Kellyn Rafaella, do secretário de Transporte Josenildo Barbosa, secretário de Administração José Antônio (Toinho), secretário de Infraestrutura Nicolas Pereira, secretária de Assistência Social Isys Roberta e do secretário de Urbanismo e Serviços Públicos Marcos Gama.

SEGURANÇA


O Presidente do Conselho Municipal de Segurança, Dr. Everton Thayrones, esclareceu questões ligadas à segurança do Conjunto Olival Tenório Costa e orientou a população sobre a importância da denúncia para que as operações de segurança sejam bem-sucedidas, onde se faz necessário que as pessoas denunciem, passando a maior quantidade de informação possível para se agir da melhor forma, onde ressaltou que o anonimato é garantido.

Outro ponto debatido pelo presidente do Conselho de Segurança foi sobre a proibição do funcionamento dos equipamentos de som automotivos popularmente conhecidos como “paredões do som” que algumas vezes vem incomodando o sossego dos moradores do Conjunto Residencial.

Próximas reuniões serão agendadas com os moradores do Conjunto Olival Tenório Costa.
“Esse tipo de encontro nos ajuda a conversar com a comunidade e juntos discutirmos assuntos fundamentais para a vida do cidadão”, declarou a prefeita Pauline Pereira.



Nenhum comentário: