quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Secretaria de Assistência Social e Direito à Cidadania promoveu palestras no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direito à Cidadania de Campo Alegre por meio do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, realizou uma série de palestras destinadas aos grupos do Serviço Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

No dia 21 de agosto a palestra teve como objetivo informar aos idosos do grupo de convivência sobre o cartão do idoso intermunicipal regulamentado pelo decreto Nº 33.826, de 16 de junho de 2014 e a Carteira do Idoso interestadual, regulamentada pela lei nº 10.741/03, ambas garantem a gratuidade aos transportes intermunicipais e interestaduais às pessoas com 60 anos ou mais, que comprovem renda mensal de até 2 salários mínimos. A título de divulgação tanto a carteira como o cartão do idoso devem ser solicitados no CRAS.

No dia 26 de agosto a equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, abordou o tema violência, tendo como público do evento os responsáveis das crianças e adolescentes participantes do Serviço de Convivência. O evento foi finalizado com apresentação de dança das crianças.

No dia 27 de agosto foi realizada uma palestra para o grupo de gestantes que participam da oficina de confecção de enxoval, no qual a equipe do CRAS abordou o tema violência doméstica bem como informou os locais de denúncias, presentes no município. Nas três palestras houve sorteio de brindes.


Nenhum comentário: