sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Secretaria de Saúde realizou parceria com o HEMOAR Campanha de Doação de Sangue em Luziápolis

A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Alegre, realizou nesta quinta-feira 14 de Agosto, em parceria com Hemocentro Regional de Arapiraca (HEMOAR), mais uma etapa da Campanha de doações de Sangue no Distrito de Luziápolis. A ação de Doação de sangue foi realizada na Praça em frente ao Clube Recreativo, em uma unidade móvel do Hemoar com toda equipe especializada, coordenada pela assistente social Maria Edleide Bidart.

A doação de Sangue é muito importante um simples gesto pode ajudar a salvar vidas. Para ser um doador é preciso ter entre 16 a 69 anos, estar bem de saúde, bem alimentado, pesar mais de 50 kg e apresentar documentos com foto.

A Prefeita Pauline Pereira deu seu apoio e incentivo a campanha ressaltou que a “A Doação de Sangue é um ato de amor e Solidariedade que todo cidadão pode ter”.

Conforme a Coordenadora do NUPS Nataly Santos esta campanha tem o objetivo de conscientizar a população a importância em ser um doador, explica que é um ato prático e eficaz onde cada pessoa pode salvar até 4 vidas.

A campanha obteve um excelente resultado além do retorno de pessoas que já eram doadores, foram realizados aproximadamente 70 cadastro de novos doadores.  A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Alegre mais uma vez cumpre o seu papel solidário.


Nenhum comentário: