segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Merenda Escolar e Horta Escolar sinônimos de Alimentação Saudável para os alunos da Escola Miguel Matias

Estudantes da Escola Municipal de Educação Básica Miguel Matias em Campo Alegre estão colocando a mão na terra para melhorar os hábitos alimentares. Alunos do ensino infantil e fundamental participam do plantio e cultivo de hortaliças na escola através da HORTA ESCOLA implantada pelo Programa Mais Educação, onde crianças de diversas idades plantam e colhem verduras e legumes para complementar a merenda escolar.

“O programa tem o objetivo de modificar os hábitos alimentares das crianças, proporcionando uma alimentação mais saudável, além de criar mais um espaço educador. Quando eles plantam, eles querem sentir o gosto. Com esse espaço pedagógico complementar e alternativo, os alunos podem levar a dinâmica da horta para casa”, contou o diretor da Escola Municipal Miguel Matias, professor Luciano Torres.

A alimentação equilibrada e balanceada é um dos fatores fundamentais para um bom desenvolvimento físico, psíquico e social das crianças, e os monitores da Horta da Escola Miguel Matias estão contribuindo no desenvolver desses fatores.

Os monitores do Programa Mais Educação na Escola Miguel Matias sempre estão trabalhando em busca da aprendizagem, de uma boa alimentação e a caminho prática da cidadania. A Coordenação do Programa Mais Educação da Escola parabeniza a todos os profissionais envolvidos.




Nenhum comentário: