sábado, 13 de setembro de 2014

Secretaria de Educação de Campo Alegre realizou I Seminário da Educação Infantil

A Secretaria Municipal de Educação de Campo Alegre – SEMED, com objetivo de avaliar e melhorar a qualidade da 1ª Etapa da Educação Básica, promoveu o I Seminário da Educação Infantil, com o tema: O Princípio Indissolúvel do Brincar, Cuidar e Educar; tendo como palestrante a Doutora em Educação Infantil Telma Vitória.

Na oportunidade a Secretária Municipal de Educação Neide Granja disse que o momento era propício, onde todos estavam juntos envolvidos em um só objetivo que é melhorar ainda mais a educação e a formação das crianças do município de Campo Alegre.

A prefeita Pauline Pereira falou dos investimentos feitos em sua gestão na área de educação, destacando a construção de três creches no município e afirmando que até o final do ano será realizada a inauguração de mais uma creche no Bairro Sebastião de Oliveira Gomes. Atualmente também está em fase de construção mais uma creche no distrito de Luziápolis.

“Conseguimos um aumento de 785% no número de matrículas da educação infantil, passando de 172 para 605 matrículas”, destacou Pauline.

O programa “Mais Educação” desempenhado em nosso município também foi ressaltado pela prefeita que mostrou a importância do programa no desenvolvimento do ensino aprendizado das crianças.

O presidente da Câmara Municipal, vereador José Correia (Jura), parabenizou a prefeita Pauline Pereira, a Secretária de Educação, professores e a toda equipe de apoio da Educação Infantil pelo brilhante desempenho no resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) relativos a 2013, onde o município de Campo Alegre conseguiu a 3ª melhor nota de Alagoas no 5° ano do ensino fundamental ultrapassando a meta projetada para 2021.

Dando continuidade ao evento, foi realizado uma apresentação cultural com alunos da educação infantil da Escola Municipal Olival Tenório Costa Neto, localizada na Usina Porto Rico e apresentações dos trabalhos desenvolvidos nas unidades de Educação Infantil do município.

O evento contou também com a palestra da Doutora pela UFPE, Professora Telma Vitória, especialista em educação infantil.

Participaram do evento a prefeita Pauline Pereira, a Secretária de Educação Neide Granja, o Presidente da Câmara Municipal, vereador José Correia (Jura), o vereador Gilberto Correia, o Secretário de Administração José Antônio Ferreira (Toinho), a Escritora Curitibana de Literatura Infantil Alessandra Dossena, além da presença de vários diretores, coordenadores e professores das séries iniciais de ensino do município.




Nenhum comentário: