sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Secretaria de Educação investe em formação para melhoria das práticas de leitura

A Secretaria Municipal de Educação de Campo Alegre - SEMED através da Gerência de Formação Continuada, no dia 17 de Setembro realizou uma oficina com o tema: “A arte de contar história e o despertar do prazer pela leitura”, ministrada pela contadora de história do Grupo da Carochinha, Maria Isabel Fernandes.

A oficina teve como objetivo apresentar recursos e características da arte de contar histórias como meio para despertar o gosto pela leitura, atendendo um publico de 52 profissionais da Educação assim distribuídos: 21 professores da sala de leitura/biblioteca, 09 coordenadores pedagógicos, 14 auxiliares educacionais do ensino infantil e 08 técnicos da Gerência de Práticas Pedagógicas - GEPRAPE. O evento foi organizado pela coordenadora do Livro Didático / Salas de Leitura da SEMED, Professora Eliene Gomes da Silva.

O encontro foi dinâmico, com dramatizações, trabalho em grupo, além de sorteios de livros e kits escolares. Esperamos que a partir dessa formação os  profissionais possam aprimorar suas práticas educacionais, mas precisamente nos espaços reservados as salas de leitura/bibliotecas nas unidades de ensino, considerando a leitura uma ferramenta essencial no processo de aprendizagem, com momentos de prazer e atividades criativas que despertem o interesse e o envolvimento dos alunos pela leitura.

É a gestão compromisso de todos, integração e desenvolvimento valorizando os profissionais da educação por meio de formação continuada, dando total condição de desenvolver uma prática pedagógica de qualidade.


Nenhum comentário: