terça-feira, 21 de outubro de 2014

Outubro Rosa: Secretaria da Mulher realizou campanha preventiva contra o Câncer de Mama na Igreja Católica

No ultimo domingo 19 de outubro a Secretaria Municipal da Mulher, Juventude e do Idoso e com apoio da Igreja Católica, realizou a tenda informativa para a campanha preventiva contra o Câncer de mama (Outubro Rosa) com objetivo de sensibilizar e alertar a população campo-alegrense sobre a importância da realização dos exames preventivos; os primeiros sinais do câncer de mama nas mulheres e nos homens; os primeiros cuidados; tratamentos; as consequências da doença; a recuperação bem como a importância do apoio familiar.

Durante o evento foi feito panfletagem e distribuição de brindes. O padre Cristiano Firmino Nóia, pároco local prestigiou as atividades.

O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.

A programação do Outubro Rosa seguirá até o final do mês nos postos de saúde do município com atividades voltadas a prevenção do câncer  como palestras, acompanhamentos, entre outros.


Nenhum comentário: