sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Prefeitura de Campo Alegre comemorou o dia 1º de Outubro Dia Internacional do Idoso

O dia 1° de outubro, Dia Internacional do Idoso, foi comemorado com festa em Campo Alegre. A Prefeitura Municipal através Secretaria da Mulher, Juventude e do Idoso em parceria com o Conselho Municipal do Idoso, e a participação da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com realizaram uma tarde de muita alegria e descontração para os idosos campo-alegrenses. Com o apoio do Ministério Público representado pelo Promotor de Justiça Dr. Andresson Charles e o presidente do Conselho Municipal do Idoso senhor Moura Gonçalo.

A festa foi abrilhantada pela presença da Banda da Policia Militar, que por sua vez colocou os idosos para sacudir e liberar energia, onde houve também apresentações dos idosos talentosos como a quadrilha junina muito animada apresentada pelos idosos do grupo de convivência da Secretaria da Mulher, Juventude e Idoso, repentista, músico tocador de cavaquinho, orador, poesia, apresentação do Direito do Idoso com a equipe da UBS Luiz Vieira, contou também com alongamentos realizado pelo Educador Físico Pedro Temóteo coordenador da Academia da saúde e sorteios de brindes.

A festa foi realizada no Centro Social de Campo Alegre (CESCA), com um público de aproximadamente 300 pessoas, usuários do grupo convivência da Secretaria da Mulher, Juventude e Idoso, pacientes do CAPS, usuários do CRAS de Luziápolis, grupos da Academia da Saúde e usuários do PSF Luiz Vieira.

Envelhecer é saber viver com alegria, todas as pessoas passam por mudanças do corpo com o passar da idade, dificuldades que antes não existiam no decorrer do tempo começam aparecer, mas é necessário saber lidar com essas alterações e levar a vida mais leve e realizar as mesmas atividades, porém de maneira diferente, o importante é ser feliz. Foi assim que os idosos se apresentaram na festa com alegria, disposição e vontade de viver, aproveitando a oportunidade que a vida oferece.



Nenhum comentário: