sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Prefeitura de Campo Alegre entregou mais próteses dentárias para pacientes atendidos no município

Nesta sexta-feira 03 de outubro, a Secretaria Municipal de Saúde de Campo Alegre realizou mais uma entrega de próteses dentárias feitas gratuitamente para pacientes atendidos nas Unidades de Saúde do município. A entrega aconteceu na Unidade de Saúde Luiz Vieira, base do serviço no município.

Desta feita, mais campo-alegrenses atendidos pelo sistema público de saúde ganharam um novo motivo para sorrir mais e melhor.

A Prefeitura Municipal em parceria com a política Nacional de Saúde Bucal - Brasil Sorridente, tem promovido a reorganização das práticas à Atenção Especializada em Saúde Bucal, através da implantação dos Laboratórios Regionais de Prótese Dentária (LRPD) e a ampliação dos centros odontológicos em todo município.

O serviço de próteses dentárias gratuitas vem sendo oferecido em Campo Alegre desde novembro de 2013 com base na Unidade Básica de Saúde Luiz Vieira na sede do município.

A Política Nacional de Saúde Bucal – Brasil Sorridente, tem promovido a reorganização das práticas e da rede de Atenção à Saúde, ampliação e qualificação do acesso aos serviços de Atenção Básica em Saúde Bucal, principalmente por meio das equipes de Saúde Bucal na Estratégia Saúde da Família, e da Atenção Especializada em Saúde Bucal, através da implantação dos Centros dos Laboratórios Regionais de Prótese Dentária (LRPD) municipais, pautando-se nos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS).



Nenhum comentário: