sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Beneficiários da Tarifa Social de Energia precisam atualizar cadastro para continuar no programa

As famílias beneficiadas com o desconto da Tarifa Social de Energia, que há mais de dois anos deixaram de atualizar as informações na sede do Programa Bolsa Família junto ao Cadastro Único, estão sendo chamadas pela Prefeitura de Campo Alegre, para a atualização dos dados, sob pena de terem o beneficio cancelado. O beneficiário deve comparecer a sede do Cadúnico para garantirem a manutenção do benefício.

Entre os critérios para ter acesso ao desconto, é necessário que a família esteja inscrita no CadÚnico e tenha renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa. E o desconto varia de acordo com o consumo. Para quem registra um consumo mensal de até 30 KWh, tem 65% de desconto. Os que consomem entre 31 KWh e 100 KWh têm direito a 40%; e que consome entre 101 KWh a 220 KWh, recebem 10%.

Os consumidores que receberem os avisos junto com a fatura da Eletrobras, devem procurar com urgência a sede do Cadúnico a fim de atualizar as informações do cadastro para não perderem o benefício. Os clientes que receberem o aviso no mês de novembro terão até 31 de dezembro deste ano para atualizar o cadastro. Já para os que receberem o aviso no mês de janeiro de 2015, o prazo vai até 30 de abril.
"Uma das condições para que as famílias continuem recebendo o desconto é justamente manter atualizadas as informações junto ao Cadastro Único, sempre que forem convocadas para realizar o procedimento", destacou a coordenadora do Cadastro Único em Campo Alegre, Adriana Dantas.

Benefício

A Tarifa Social é um desconto na conta de luz, que pode variar entre 10% e 65%, concedido às famílias brasileiras de baixa renda que estão inscritas no Cadastro Único de programas sociais do Governo Federal e também às que tenham membro que receba o benefício da Prestação Continuada da Assistência Social. O desconto para quilombolas e indígenas pode chegar a 100%.

Saiba mais sobre a Tarifa Social

O que é?


A Tarifa Social concede descontos sobre a tarifa aplicável à classe residencial das distribuidoras para famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

A quem beneficia?


CLASSE RESIDENCIAL BAIXA RENDA

Nenhum comentário: