sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Em Sessão Solene a Câmara Municipal de Campo Alegre realizou entrega de Títulos de Cidadão Honorário

Com o plenário completamente tomado por familiares, amigos e convidados, a Câmara Municipal de Campo Alegre, realizou na tarde desta quinta-feira (20), sessão solene para as entregas de Títulos de Cidadão Honorário a diversas personalidades que contribuíram, dentro de sua área de atuação, com muitos benefícios para a comunidade campo-alegrense.

O evento ainda contou com a presença de várias autoridades, dentre elas, a prefeita Pauline Pereira; secretários municipais, além de servidores da Câmara Municipal, membros do Executivo, e também diversas pessoas da comunidade local.

Durante a sessão, foram anunciados os nomes de cada homenageado seguido da entrega do Título de Cidadão Honorário com os respectivos vereadores de cada indicação. Em seguida, os homenageados, bastante emocionados, usaram a tribuna para agradecer a honraria recebida.

A primeira a ser homenageada com o título de Cidadã Honorária foi a professora Guiomar Nogueira de Lima, indicação de autoria do vereador Zé Braz que quando usou a tribuna do parlamento, ressaltou a importância de dona Guiomar que teve sua vida dedicada à carreira de educadora.

O segundo homenageado da tarde com o título de Cidadão Honorário foi o Procurador Jurídico do município de Campo Alegre, doutor José Maria Filho, indicação de autoria do vereador Edeilson Gomes (Piu Spettus).

Em seguida o homenageado foi o professor Ednaldo Cavalcante de Farias, indicação de autoria do vereador José Correia (Jura). O vereador disse estar extremamente honrado em estar naquele momento pela importância em reconhecer o compromisso e a dedicação dos homenageados em benefícios da cidade.
Ao falar do homenageado professor Ednaldo Cavalcante, o vereador ressaltou que além de professor do município o mesmo atua em diversas outras áreas, segmentos e necessidades que o município de Campo Alegre o tem solicitado, contribuindo assim com o desenvolvimento e fortalecimento do município, por isso, destacou ser merecedor da concessão do título de Cidadão Honorário.

Ao usar a tribuna do parlamento, o professor Ednaldo Cavalcante disse que é motivo de muita satisfação e alegria estar na egrégia Casa Legislativa para receber o título de Cidadão Honorário do município de Campo Alegre.

‘’Ser Cidadão Honorário é passar a ser conterrâneo da terra natal mesmo não tendo nascido nela. É continuar ajudando no desenvolvimento social do seu povo e é isso que pretendo continuar fazendo’’, afirmou professor Ednaldo.

Emocionado, o professor Ednaldo lembrou a figura de seus pais que com muita humildade contribuíram para a sua formação pessoal e profissional.

O professor ainda fez um breve relato de sua biografia desde os tempos de criança, ele que nasceu no Povoado José da Rocha, Zona Rural do município de Junqueiro e sempre procurou conciliar estudos e o trabalho na lavoura de subsistência.

Ao concluir seu pronunciamento, Ednaldo ressaltou que chegou na cidade de Campo Alegre em 16 de setembro de 1989, e nesses 25 anos que habita em Campo Alegre, o professor já lecionou as matérias de Ensino Religioso e Geografia, fez parte da equipe gestora das Escolas Monsenhor Hildebrando Veríssimo Guimarães, Escola Miguel Matias, Escola Olival Tenório Costa e atualmente na Escola João Fernandes Vieira.

Durante 15 anos esteve à frente da secretaria Paroquial e comandando um grupo de aproximadamente 50 adolescentes com lições de cidadania e espiritualidade. O homenageado também já participou de vários Conselhos Municipais, presidindo os conselhos de Saúde, Assistência Social, Fundeb e Da Criança e Adolescente, alguns por mais de duas vezes.

O último homenageado na solenidade foi o senhor José Carlos dos Santos, mais conhecido como ‘’Birinaite’’. Esta que foi uma autoria do vereador Alan Ferreira (Alan do Lucinho), pelos relevantes serviços prestados por ele na área cultural à comunidade campo-alegrense.

 ‘’Hoje, o município de Campo Alegre é conhecido em todos os recantos do nosso estado ou até além disso, como a "Cidade Carinho" de Alagoas graças a essa música. Este título é uma forma de acender essa luz e mostrar aqueles que não conheciam e relembrar a todos que o conhece o quanto o senhor foi importante para a nossa cultura. De fato e de direito, hoje, o senhor é cidadão do nosso município’’, finalizou o vereador Alan.

Ao som da canção ‘’Campo Alegre – Cidade Carinho’’ cantado pela platéia presente no momento, José Carlos dos Santos, o “Birinaite’’, agradeceu ao vereador Alan do Lucinho pela outorga do título de Cidadão Honorário e afirmou que este dia ficará marcado para sempre em sua vida.

A prefeita Pauline Pereira em sua fala, ressaltou o trabalho realizado pelos homenageados e enalteceu os feitos dos mesmos na cidade, destacando ainda os relevantes serviços prestados por eles ao desenvolvimento, valorização e crescimento do município.

Os demais vereadores G. Correia, Benedito Roberto, Arquelino Cezar e Kellyn Rafaella, também prestaram homenagem, reconhecendo o trabalho de cada um por sua dedicação e atuação de forma exemplar tanto eticamente, quanto moralmente e por prestar relevantes serviços ao Município ajudando no desenvolvimento da cidade e na promoção do bem comum.





Nenhum comentário: