quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Prefeita Pauline Pereira participou de assembleia geral do Conisul na AMA

A prefeita de Campo Alegre Pauline Pereira participou na ultima segunda-feira dia 10, com outros prefeitos dos municípios consorciados de uma reunião no auditório da sede da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), em assembleia ordinária do Consórcio Intermunicipal do Sul do Estado de Alagoas – CONISUL.  As secretárias municipais de saúde, Tamires dos Santos de Campo Alegre e Nadja Apolinário de Teotônio Vilela também participaram do encontro.

Na oportunidade, os prefeitos discutiram os serviços da média e alta complexidade ambulatorial e hospitalar que foram ofertados e executados pelos municípios entre os meses de julho e outubro.

Os gestores também propuseram alguns ajustes como medida de facilitação nos fluxos da demanda e aumento de oferta. Seguidamente foi aprovado o ajuste de tabela nos procedimentos de tomografias e ressonâncias com contraste.

Além de encaminhar assuntos relacionados à pauta, a coordenação da assistência farmacêutica apresentou informações sobre o 3º pedido de medicamentos. Ronaldo Lima falou sobre a licitação dos produtos de saúde bucal e da projeção do elenco para 2015, que atingirá mais de 700 itens.

“Transformação que fortaleceu e aproximou os municípios. Maior compromisso dos fornecedores na entrega, economia de 30% nos custos e satisfação da população. Precisamos divulgar esses números tão positivos”, afirmou Pauline Pereira, prefeita de Campo Alegre. 

“Economia média de 50% na compra, o que viabiliza a aquisição de novos produtos, agregando grande resolutividade na gestão”, reforça Marcelo Beltrão, prefeito de Jequiá da Praia.

Uma nova assembleia, dessa vez para deliberar sobre a aprovação da tabela final 2015 e apresentação da demanda de material elétrico está marcada para o dia 17 de novembro, na sede da AMA, às 14:30.



Nenhum comentário: