sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Secretaria de Agricultura realiza campanha de vacinação contra a Aftosa até 30 de novembro

O município de Campo Alegre está realizando a 2ª etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa em todo município, onde a mesma será finalizada no próximo dia 30 de novembro de 2014.

A Secretaria Municipal de Agricultura alerta ainda que, após o término da campanha, o criador tem até 15 dias para fazer a declaração da vacina – documento obrigatório que comprova que os animais foram vacinados – e atualizar os dados cadastrais nos escritórios do órgão de defesa existentes em todo o Estado.
A Prefeitura de Campo Alegre disponibilizou nesta edição da vacinação 1.000 doses gratuitas para os pequenos criadores do município.

Para fazer a declaração, o criador deve apresentar a nota fiscal de compra da vacina. Quem não fizer a declaração estará sujeito ao pagamento de multa e estará impedido de retirar a Guia de Trânsito Animal (GTA), além de ficar inadimplente junto ao órgão de defesa agropecuária.

A Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas – Adeal, tem como meta vacinar 100% do rebanho de bovídeos do Estado de Alagoas composto por mais de 1,2 milhão de animais. Na última etapa da campanha de vacinação, realizada em maio passada, a cobertura vacinal foi de 96,4%.

Nenhum comentário: