sábado, 1 de novembro de 2014

Secretaria de Educação realizou I Exposição Literária na Praça Central

Nesta sexta feira dia 31 de outubro, a Secretaria Municipal de Educação de Campo Alegre - SEMED realizou na Praça Central da cidade a I EXPOSIÇÃO LITERÁRIA. Trabalho que teve a coordenação da Técnica responsável pelo Livro Didático, Eliene Gomes da Silva. O evento contou com exposição de várias obras literárias e apresentações teatrais.

O Projeto foi desenvolvido nas escolas da rede municipal que possuem sala de leitura, e teve como principal objetivo desenvolver nos educandos o hábito pela leitura estimulando o desenvolvimento do raciocínio, o senso critico, ampliando conhecimento e enriquecendo o vocabulário.

Durante todo dia a exposição contou com a visita das escolas públicas, particulares, pais e comunidade em geral. A praça ficou tomada pelas estantes, tapetes, acervos literários, exposição de várias atividades pedagógicas desenvolvidas nas escolas e com diversas apresentações, através de músicas, danças, reconto de livros e peças teatrais.

Uma das propostas do evento foi despertar nos alunos o interesse pela leitura, trazendo um ambiente destinado à troca de ideias e vivências de expressões artísticas e lúdicas em que a leitura não seja tratada como um ato mecanizado, e sim visando atender às necessidades e o anseio do leitor, tornando-o consciente, criativo, participativo e produtivo.

A equipe da SEMED agradeceu ao apoio da prefeita Pauline Pereira e reconhece que a gestão “compromisso de todos, integração e desenvolvimento” não mede esforços para que as escolas tenham total condição de desenvolver uma prática pedagógica com qualidade.




Nenhum comentário: