quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Câmara de Campo Alegre concede título de cidadão honorário ao Major Paulo Eugênio

A Câmara Municipal de Campo Alegre realizou sessão solene nesta quarta-feira, dia 10 de dezembro, onde foi concedido o título de cidadão honorário ao Major Paulo Eugênio da Silva Freitas, Comandante da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar de Alagoas.

A homenagem foi de autoria da vereadora Rejane da Silva Santos, através de Decreto Legislativo aprovado por unanimidade.

O plenário ficou lotado com a presença de amigos, secretários municipais, conselheiros tutelares, admiradores do homenageado e comunidade em geral.

Também se fizeram presentes prestigiando a sessão os seus filhos: Diego Artur e Mara Júlia, a prefeita Pauline Pereira, o Presidente do Conselho Municipal de Segurança Dr. Everton Thayrones de Almeida Vieira e o Sargento Rocha representando a Policia Militar.

Major Paulo Eugenio recebeu a homenagem em reconhecimento ao excelente trabalho que vem desempenhado no Distrito de Luziápolis, entre estes trabalhos que são promovidos e realizados, está a promoção de diversas palestras educativas e preventiva nas escolas do município de Campo Alegre, e sobretudo no combate as drogas e as violências dentro dos estabelecimentos de ensino.

A vereadora Rejane da Silva Santos, autora do Decreto Legislativo, disse estar honrada em poder homenagear de uma forma especial uma pessoa de suma importância para a toda sociedade campo-alegrense pelos seus relevantes serviços prestados em nossa cidade.

 ‘’Todos nós conhecemos de perto este trabalho do senhor e de toda sua equipe, assim como toda a sua dedicação em poder contribuir e muito com a paz e a tranquilidade de todos os municípios que o senhor comanda’’ , destacou a vereadora.

O Major destacou que seu comando tem uma filosofia de trabalho que é o policiamento ostensivo, mais perto da sociedade. Ainda durante seu pronunciamento disse que sente bastante por não poder das o suporte de policiamento que a cidade de Campo Alegre merece, afirmando que o efetivo é pequeno, mas assegurou que tem uma enorme vontade e estímulo para trabalhar em prol de uma efetiva segurança pública.
"Tenho 25 anos de efetivo serviço na briosa Polícia Militar de Alagoas e me sinto muito orgulhoso e agradecido pelo reconhecimento dado ao que venho fazendo à frente da 1ª CIA, fruto de um trabalho pautado na aproximação entre Polícia, Autoridades Públicas e Comunidade, o que tem gerado resultados positivos’’, destacou Major Eugênio.

Ainda em sua fala, o Major parabenizou o excelente trabalho que vem sendo realizado pela prefeita Pauline Pereira na região, afirmando que dentre os 06 municípios que o mesmo comanda, o município de Campo Alegre é o único que mais investe em segurança publica e a única cidade que tem um Conselho Municipal de Segurança atuante.

O Major frisou que a 1ª Companhia Independente de Polícia está à disposição da cidade de Campo Alegre para fazer o que tiver que ser feito em benefício do município.

‘’Este título de Cidadão Honorário de Campo Alegre eu também ofereço aos meus companheiros da 1ª Companhia, porque eu não trabalho sozinho. Eu planejo, oriento e sigo junto com eles com a missão de resguardar a sociedade do crime’’, finalizou o Major Paulo Eugênio.

A prefeita Pauline Pereira quando usou à tribuna do parlamento parabenizou o Major Paulo Eugênio pelo título e lembrou da colaboração que o mesmo deu para que fosse reaberto o GPM do Distrito de Luziápolis. O Prédio que foi totalmente restaurado pela Prefeitura Municipal para o trabalho das guarnições da Polícia Militar que vem trabalhando na segurança do distrito.

Durante sua fala, a prefeita ressaltou os vários outros investimentos feitos pelo Poder Executivo na área de segurança em Campo Alegre, mostrando a diminuição nos índices de homicídio no município.

‘’Hoje os índices de homicídios em nosso município caíram, fechamos o mês de novembro sem nenhum homicídio’’, destacou a prefeita.




Nenhum comentário: