quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Município de Campo Alegre intensifica ações no controle das IST/HIV/AIDS

Desde o início da Gestão da Prefeita Pauline Pereira, várias estratégias e ações foram implantadas no município de Campo Alegre, com o objetivo de reduzir as IST (infecções sexualmente transmissíveis) e a AIDS. Como a implantação de todos os testes rápidos estabelecidos na rede cegonha e treinamento para as equipes de Saúde da Família.

Segundo o Coordenador da Atenção Primária à Saúde, George Leite, as IST’s foram negligenciadas em gestões anteriores, e com as novas estratégias, novos casos surgirão. ‘’O nosso objetivo é detectar precocemente, para que possamos tratar e aconselhar os soropositivos’’.

"Devemos aproveitar este momento de oportunidades científicas, e o avanço dos testes rápidos para reduzir o número de novas infecções e mortes em decorrência da AIDS, sem ignorar as significativas barreiras para alcançar as metas no município de Campo Alegre, incluindo o estigma e a discriminação", afirmou George Leite.

Em virtude do mês de combate a AIDS, o município de Campo Alegre, atingiu um quantitativo inédito no município com mais de 1500 testes realizados, além do estabelecimento de parcerias na luta contra AIDS, como igrejas evangélicas, empresas e escolas.

“Alcançar essas metas requer pensar globalmente e agir localmente; ampliar os programas e recursos existentes; e implementar intervenções localmente relevantes, localmente estruturadas e localmente dirigidas para abordar a prevenção, testagem e lacunas no tratamento do HIV’’. Salientou o coordenador do programa.




Nenhum comentário: