sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Professoras receberam Medalhas de Honra ao Mérito Educacional concedidas pelo Conselho Municipal de Educação

Em uma bela solenidade realizada na noite desta quinta-feira 15, no Centro Social de Campo Alegre - CESCA, as professoras, Eluzenita Chagas Costa, Maria Nilda da Silva e Maria do Rosário Ferreira da Costa, receberam a medalha de Honra ao mérito, pelos relevantes serviços prestados por ambas na Educação do município de Campo Alegre. Esta foi à terceira edição da entrega da honraria que é ofertada desde o ano de 2012 pelo Conselho Municipal de Educação do município.

O evento reuniu autoridades locais, educadores e parentes das três homenageadas em um momento de muita alegria entre todos os participantes.

Nesta edição, algumas novidades foram acrescentadas ao evento, como a apresentação da biografia das homenageadas que teve a ilustração com diversas fotografias representando momentos da vida pessoal e profissional das homenageadas, como também os depoimentos em vídeos, com relatos de pessoas amigas ligadas as três professoras como parentes e amigos que emocionou a todos os presentes.

A prefeita Pauline Pereira foi à responsável pela entrega das medalhas, e quando fez uso da palavra parabenizou e agradeceu as três professoras pela contribuição com a educação da cidade carinho.

A professora Eluzenita Chagas foi a primeira a receber a medalha, e quando usou da palavra narrou um pouco de sua brilhante trajetória na educação de Campo Alegre, e agradeceu emocionada pela homenagem, disse está sempre atenta as questões da educação do município.

A professora Maria do Rosário agradeceu pela homenagem em reconhecimento a sua grande dedicação profissional como educadora, onde grande parte de sua atuação dedicada ao município.

Já a professora Maria Nilda, falou de sua contribuição na educação de Campo Alegre durante toda sua vida profissional, colaborando com a educação do município que tanto ama, e também agradeceu a pessoas que foram importante na sua formação e vida profissional como a professora e então secretária de educação Neide Granja. Para ela, ser professor está além de uma profissão, é uma missão.

Nesta Edição o CME além da entrega das medalhas do ano 2014, também reuniu as homenageadas das edições anteriores.

Em Campo Alegre a concessão de título honroso teve sua primeira edição no ano de 2012, as primeiras professoras condecoradas foram: Maria Vieira (conhecida na cidade como Tia Marilí, que teve grande relevância na implantação da educação municipal); A professora Salete do Carmo (dedicou sua vida a educação, assumindo diversos cargos no município); E a professora Nádja Maria (ex-secretária de educação do município). No ano de 2013, aconteceu a segunda edição e a professoras Maria Josineide Vasconcelos Granja (atual secretária de educação do município), Benedita Torres e Dalva Quirino, foram as agraciadas com o título.

Participaram do evento, o padre Cristiano Firmino Nóia, vereadores, secretários municipais, professores, diretores de escolas, além de familiares e amigos das homenageadas.

Clique no link a seguir e veja todas as fotos do evento: GALERIA







Nenhum comentário: