quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Campo Alegre adquire novos equipamentos e implanta “reabilitação cardiopulmonar” no setor de fisioterapia

A implantação do setor de fisioterapia na Secretaria da Mulher, Juventude e do Idoso foi um marco de grande importância para a atual gestão.

A Prefeitura de Campo Alegre, visando proporcionar à população cada vez mais qualidade e comodidade nos atendimentos de fisioterapia, amplia os serviços, agora oferecendo também o serviço de “reabilitação cardiopulmonar”, isto, devido aos novos equipamentos recebidos nesta semana.

A secretária da Mulher, Juventude e do Idoso Jane Meire Matias, destaca que como aumentou a demanda de pacientes em pós-operatório de cirurgia cardíaca a procura de reabilitação, tornou-se necessário a implantação dessa área no setor de fisioterapia para que os pacientes não precisem se deslocar à outras cidades e sejam atendidos no próprio município, principalmente aqueles que se encontram em pós-operatório recente, visando garantir sempre a melhor qualidade nos atendimentos para a população.

Segundo a fisioterapeuta Thaís Souza, especialista em terapia intensiva e suporte ventilatório, “A fisioterapia cardiopulmonar visa prevenir, minimizar ou reverter alterações cardíacas, pulmonares e vasculares, aumentando o condicionamento físico, melhorando assim a qualidade de vida dos pacientes cardiopatas. A reabilitação é essencial tanto no pré como no pós-operatório, pois contribui para um melhor prognóstico, através de técnicas específicas e exercícios, sempre monitorando a frequência cardíaca, pressão arterial e saturação de oxigênio”.



Nenhum comentário: