sexta-feira, 13 de março de 2015

Prefeitura entrega uniformes esportivos para Escolinha de Futebol do Conjunto Olival Tenório

 
Mais uma ação do Projeto Social do Conjunto Habitacional Olival Tenório está sendo desenvolvida junto aos moradores da comunidade. Está sendo desenvolvido a Escolinha de Futsal para as crianças e adolescentes do residencial que tem entre 07 a 17 anos, as aulas são ministradas duas vezes por semana, às segundas e quartas-feiras, no período da manha e da tarde, com o objetivo de  preencher o tempo ocioso das crianças e jovens de ambos os sexos, orientar e ensinar a prática do futsal, respeitando a individualidade biológica e o desenvolvimento da criança, utilizando o esporte como meio de socialização, inteiração e educação, desenvolvendo habilidades físicas, motoras, técnicas e táticas da prática do futsal. Sem esquecer o aspecto social, descobrindo novos talentos e participar de diversas competições.

A Escolinha é financiada pelo Projeto Social que esta sendo desenvolvido junto aos moradores em Parceria com a Caixa Econômica e a Prefeitura Municipal de Campo Alegre e terá duração de 06 meses.

A Escolinha conta com a participação de 50 jovens, onde para participar os alunos precisam está matriculado e freqüentando a escola, esses jovens são acompanhados, pelas técnicas do CRAS e pelas Assistentes Sociais do próprio Projeto Social, onde participam de diversas palestras.


Nenhum comentário: