quarta-feira, 29 de abril de 2015

Campo Alegre realizará Conferência Municipal de Educação

O município de Campo Alegre dará mais um importante passo para o aprimoramento e desenvolvimento educacional. Será realizado durante os dias 07 e 08 de maio a Conferência Municipal de Educação, reunindo educadores e membros da sociedade. Na oportunidade será avaliado o Plano Municipal de Educação (PME). A Secretaria Municipal de Educação instituiu uma comissão executiva do PME, representada pela secretária da educação professora Neide Granja para gerir as atividades do plano.

A aprovação do PME é uma das grandes prioridades da Secretaria Municipal de Educação. A educação de Campo Alegre vem dando uma atenção especial ao plano desde o ano passado sediando capacitações regionais. O Ministério da Educação (MEC) exige que todos os municípios do Brasil estejam com o PME aprovado até o dia 24 de junho de 2015. O município necessita ter o plano para garantir recursos e financiamentos. O plano é válido por dez anos.

A conferência será realizada na Escola Municipal Monsenhor Hildebrando Veríssimo Guimarães e terá a participação de delegados representantes de diversos segmentos: Sociedade Civil, Poder executivo, Poder legislativo, representantes do jurídico municipal, entre outras representações.

Nenhum comentário: