quinta-feira, 23 de abril de 2015

Técnicos do DETRAN continuam estudos para implantação de melhorias no Trânsito de Campo Alegre

Nesta quarta-feira 22 de abril, os técnicos em engenharia de Trânsito do DETRAN/AL, estiveram mais uma vez realizando estudos para as melhorias que serão implantadas visando melhorar o trânsito de Campo Alegre. Essa foi a segunda visita dos técnicos em engenharia de Trânsito o DETRAN Alagoas, Marta Brito, Rosineide Honorato e Vicente Pereira, que estiveram no município em uma visita técnica onde realizaram mais um estudo para a realização das alterações.

A ação foi solicitada pela prefeitura de Campo Alegre para melhorar o tráfego de veículos em áreas estratégicas, como o centro da cidade, o entorno de escolas, creches, bancos e igrejas. Durante as visitas foram detectados alguns pontos críticos que deverão ter obras de infraestrutura para facilitar o tráfego de veículos de grande porte.

Também participaram dos estudos de campo o secretário de Transportes e Trânsito Josenildo Barbosa, o superintendente municipal de trânsito Adilson Celestino e o diretor de Trânsito Deynes Rolim onde juntos discutiram as mudanças que futuramente serão implantadas visando melhorar a circulação de veículos e pedestres na cidade. O secretário avaliou que a parceria com o DETRAN para a realização das mudanças é vital para manter a segurança da população.

Entres as mudanças a serem implantadas futuramente algumas ruas passarão a funcionar em sentido único, visando melhorar o fluxo de veículos em alguns pontos que são classificados como críticos. Também será melhorado a sinalização vertical e horizontal das ruas e avenidas e a fiscalização.

De acordo com o secretário de Transportes e Trânsito Josenildo Barbosa, as mudanças serão implantadas em etapas, a curto, médio e longo prazo.

Já o superintendente de trânsito Adilson Celestino destacou que em breve será aberto um diálogo com a sociedade e os comerciantes, para que também possam opinar sobre as mudanças. “Antes de colocar as mudanças em prática ouviremos as opiniões da sociedade como também apresentaremos as mudanças para ninguém ser pego de surpresa”, destacou Adilson.


Nenhum comentário: