quinta-feira, 30 de abril de 2015

Secretária de Assistência Social participou de encontro Nacional do Congemas em Fortaleza

A secretária de assistência social do município de Campo Alegre, Isys Roberta e a técnica Simone Marques participaram durante os dias 28, 29 e 30 de Abril em Fortaleza do XVII Encontro Nacional do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social - Congemas, que teve como tema principal “A implementação do SUAS na prática cotidiana da gestão pública”, onde o objetivo maior é Fortalecer a Política de Assistência Social como Política Pública.

O encontro tem o objetivo de incentivar a formação continuada dos Gestores Municipais de Assistência Social para que o desempenho de suas funções contribua decisivamente para estabelecer a assistência social como política pública de direito.

No encontro foram realizadas oficinas com diversos temas, dentre eles o debate sobre a questão dos repasses de recursos por parte do Governo Federal que encontra-se em atraso desde o ano de 2014. O evento aconteceu no Centro de Eventos do Ceará.

Durante o evento a Ministra do Desenvolvimento Social e Combate a Fome Teresa Campelo, se comprometeu que até o próximo dia 04/05, entrará um montante grande de recursos em todos os pisos da Assistência Social e os municípios brasileiros receberão os repasses.

O Encontro teve grande relevância aos participantes, pois é com muita satisfação q aproveitamos as informações prestadas para socializar com nossa equipe técnica, ao tempo que agradecemos o compromisso q a prefeitura de Campo Alegre tem para com os profissionais, proporcionando que a participação em capacitação possibilita realizar mudanças importantes tanto para os profissionais quanto para a população usuária da política de assistência social.

Congemas


O Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (CONGEMAS) é uma Associação Civil, sem fins lucrativos, com autonomia administrativa, financeira e patrimonial, de duração indeterminada, com sede e foro em Brasília - DF desde abril de 2001, regendo-se por estatuto e normas próprias, representando os municípios brasileiros junto ao Governo Federal, especialmente junto ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, e aos governos estaduais, para fortalecer a representação municipal nos Conselhos, Comissões e Colegiados, em todo o território nacional.


Nenhum comentário: