terça-feira, 19 de maio de 2015

Investimentos em educação: Prefeitura instalou ar condicionados na Escola João Fernandes Vieira no Povoado Chã da Imbira

O calor não é mais um empecilho para a vida estudantil dos alunos matriculados na Escola Municipal João Fernandes Vieira Filho no Povoado Chã da Imbira, zona Rural do município de Campo Alegre. Os investimentos feitos pela prefeitura com a utilização de recursos próprios do município instalou ar condicionados nas seis (06) salas de aulas da instituição de ensino, visando aumentar o conforto das salas de aula com a climatização. Os equipamentos já foram instalados e estão em pleno funcionamento.

Além das salas de aulas também foram instalados ar condicionados na Diretoria e sala de recursos da escola. A escola conta com seis salas de aulas e todas receberam os equipamentos. Ao todo 09 aparelhos foram instalados na instituição. A escola conta atualmente com 288 alunos matriculados que foram beneficiados com a climatização.

A comunidade estudantil recebeu a novidade com muita alegria, diminuindo os problemas antes enfrentados pelos mesmos durante as aulas. Eles estão só elogios para a prefeita Pauline, que para eles, fez um investimento certeiro.

Os pais de alunos que tiveram os seus filhos beneficiados com ar-condicionados em suas salas de aulas também estão felizes e agradecem a prefeitura.

“Assumimos um compromisso com o povo e estamos cumprindo, a educação tem sido desde o início da gestão uma das prioridades, estamos investindo para cada vez mais dar melhor condições aos nossos alunos”, enfatizou a prefeita Pauline Pereira.

Benefícios trazidos pelos novos equipamentos

Com o excesso de calor, a pressão diminui causando mal-estar, isso implica na aprendizagem das crianças e até mesmo em questões de saúde. O ar condicionado proporciona temperatura confortável para melhorar o desenvolvimento dos alunos, aumentando a capacidade de aprender.

Nenhum comentário: