quarta-feira, 13 de maio de 2015

Oferta de cursos de culinária dá continuidade as comemorações ao dia das mães em Campo Alegre

Nessa terça-feira 12 de maio foram realizados dois cursos de culinária em comemoração ao dia das mães, ofertados pela Prefeitura Municipal de Campo Alegre, através da Secretaria de Assistência Social e Direito a Cidadania. Durante toda a manhã, 20 mães participaram do curso de bem casado, na cozinha da Escola Municipal Professora Zenóbia Ferreira. O docinho bem casado é um doce típico de festas de casamento, e é tradicionalmente conhecido pela crença de que possa trazer sorte aos recém-casados.

O segundo curso do dia foi realizado na cozinha do Centro Social de Campo Alegre – CESCA. Durante toda à tarde, as mulheres e mães aprenderam a produzir a massa, o recheio e a decoração de Cupcakes e bolos de pote. Foi passado também a sugestão de preço em que os bolinhos poderiam ser vendidos. A oportunidade de aprender vem acompanhada com o propósito de geração de renda, e esses cursos são oportunidades de aproximá-las ao mercado de trabalho.

Também foram realizados na Escola Municipal Professora Zenóbia Ferreira o curso de Cupcakes e bolos de pote e no Cesca, o curso de doces finos.
 
A secretária municipal de assistência social Isys Roberta visitou os cursos juntamente ofertados as mães campo-alegrenses. Os cursos também estão sendo ofertados no Distrito de Luziápolis e no Povoado Chã da Imbira.

 
 

Nenhum comentário: