sexta-feira, 8 de maio de 2015

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de realizou comemoração ao dia das mães

Na tarde desta quinta-feira 08 de Maio, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da sede Campo Alegre e do povoado Chã da Imbira realizaram no Centro Social de Campo Alegre – CESCA, a festa em comemoração ao dia das mães. O evento contou com a presença das mães das crianças e adolescentes vinculados aos Centros de Convivência, assim como o grupo de idosas e gestantes.

O dia foi recheado com uma programação organizada pela equipe do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, que teve a oportunidade de apresentar sua equipe e mostrar os serviços ofertados, se colocando como a instituição parceira da família. Em seguida, foi a vez das equipes dos Centros de Convivência se apresentarem às mães mostrando o trabalho que vem sendo desenvolvido com os seus filhos, através das oficinas de música, dança, pintura, artesanato, educação física, entre outros.

O evento teve início com a apresentação do grupo de dança da Escola Municipal Helenilda Correia Araújo de Melo, que realizaram uma apresentação sobre os “Tipos de mães” que emocionou todo o público presente. Logo após, foram realizadas apresentações com as crianças do Serviço de Convivência da Chã da Imbira que fizeram uma apresentação com o título “recomeço”, mostrando o quanto suas mães são guerreiras e podem enfrentar as dificuldades do dia-a-dia. As apresentações envolveram o público com dança e com o canto do coral, encerrando com o grupo de flautas tocando a música “Eu sei que vou te amar”.

Em seguida, foi a vez do Serviço de Convivência do Centro que apresentou um musical sobre “o menino azul” de Cecília Meireles, encerrando neste dia o seu projeto Poesia, desenvolvido ao longo do mês.  As crianças e adolescentes cantaram, dançaram, se divertiram e homenagearam suas mães, encerrando também com o grupo de flautas com a música “Como é grande o meu amor por você”.

Durante o evento também foram sorteados 5 kits de produtos de beleza, assim como foram distribuídos brindes para todas as mães presentes.




Nenhum comentário: