terça-feira, 23 de junho de 2015

Definida a nova diretoria do CONISUL, prefeito de Penedo continuará no comando do consórcio

A Prefeita de Campo Alegre Pauline Pereira também faz parte da nova diretoria do Conisul

O prefeito do município de Penedo, Március Beltrão Siqueira, foi reeleito por unanimidade, nesta segunda-feira, 22/6, para a presidência do Consórcio Intermunicipal do Sul do Estado de Alagoas – CONISUL. A reeleição aconteceu durante assembleia de prefeitos, na nova sede do Consórcio, localizada na Jatiúca.

Com a reeleição, Március Beltrão fica no cargo por mais dois anos. Fazem parte da diretoria os prefeitos Fernando Soares Pereira, prefeito de Junqueiro (vice-presidente); Pauline de Fátima Pereira Albuquerque, prefeita de Campo Alegre (tesoureira); Marcelo Beltrão Siqueira, prefeito de Jequiá da Praia (coordenador de Saúde); Pedro Henrique de Jesus Pereira, prefeito de Teotônio Vilela (coordenador de resíduos sólidos); Joaquim Beltrão Siqueira, prefeito de Coruripe (Coordenador de Compras Compartilhadas, Piscicultura, Turismo e Agricultura Familiar; Dalmo Moreira Santana Junior, prefeito de Piaçabuçu (coordenador de Iluminação Pública) e Sérgio Reis Santos, prefeito de Porto Real do Colégio (coordenador de Licenciamento e Fiscalização Ambiental). A posse acontecerá em julho, na sede do Consórcio.

Entre as conquistas da administração de Beltrão, a realização de pregões para compra compartilhada de medicamentos. Em pouco mais de um ano, os 17 municípios consorciados economizaram mais de R$5 milhões, economia média de 30% nas receitas. O grande volume dos pedidos e a programação trimestral vêm promovendo mudanças significativas na administração da assistência farmacêutica dos municípios.

Március Beltrão também foi responsável pela assinatura do convênio com a Secretaria de Estado da Saúde (SESAU), em julho de 2014, que deu ao consórcio a administração dos recursos estaduais para a regulação dos serviços de média e alta complexidade. Em oito meses, o CONISUL acabou com as filas de espera de procedimentos como cirurgias, exames e consultas especializadas.

Nenhum comentário: