domingo, 28 de junho de 2015

Educadores participaram do II Encontro do PRODELE – Programa de Desenvolvimento de Líderes Escolares

O II Encontro do PRODELE – Programa de Desenvolvimento de Líderes Escolares que é uma Formação Continuada para Gestores, Coordenadores e Técnicos das Secretarias Municipais de Educação que contempla os municípios de Teotônio Vilela, Junqueiro e Campo Alegre.

O Encontro aconteceu na última quinta-feira, (25), no Centro Educacional Vovó Zirlene na cidade de Teotônio Vilela-AL. Cerca de 320 pessoas estiveram presentes. As secretárias de Educação dos respectivos municípios, Noêmia Pereira, Estela Celina e Neide Granja recepcionaram a todos de forma carinhosa. Também participaram do evento o prefeito de Teotônio Vilela, Peu Pereira, o prefeito de Junqueiro, Fernando Pereira e a prefeita de Campo Alegre Pauline Pereira, ela que participou de todo o encontro.

Assim como no primeiro momento que aconteceu na cidade de Campo Alegre em fevereiro do corrente ano a palestra foi ministrada pelo doutor em Ciência da Educação, o professor Júlio Furtado. “Vocês têm demonstrado compromisso com o desenvolvimento da educação local investindo na formação dos gestores escolares que são peça fundamental para que uma educação de qualidade social se consolide nesses municípios” frisou o palestrante.

A secretaria de Educação do município de Teotônio Vilela, Noêmia Pereira, falou da importância da formação para as equipes gestoras. “É uma honra para nós vilelense sediar um encontro tão importante como esse, é uma troca de experiência, essa integração promove cada vez mais a melhoria da educação em nossos municípios”, disse a secretária.

Já a prefeita da cidade de Campo Alegre, Pauline Pereira ressaltou da parceria entre os municípios, “Uma formação como essa é de grande relevância para toda a comunidade, principalmente para os gestores educacionais que ganharam ainda mais conhecimento, podemos observar a qualidade desse encontro com o professor Julio Furtado que repassa tão bem os conhecimentos, então isso só é possível trazer um palestrante de renome nacional, através de parcerias e isso é o que está acontecendo nesses três municípios, integração, para o fortalecimento educacional dessa região”, afirmou a gestora municipal.

Fernando Pereira, prefeito da cidade de Junqueiro, parabenizou a organização do evento e falou da satisfação de participar do encontro “É importante a participação dos gestores, aqui as equipes adquirem mais conhecimentos e novas e técnicas para desenvolver um trabalho ainda melhor nas escolas, achei uma palestra maravilhosa e serve pra gente também como gestor municipal, estamos juntos em prol de uma educação de qualidade.

O Encontro de Formação Continuada PRODELE – Programa de Desenvolvimento de Líderes Escolares foi dividido em quatro etapas, a primeira aconteceu na cidade de Campo Alegre, a segunda em Teotônio Vilela, a terceira acontecerá em Junqueiro e a quarta ainda será definido o local.



Nenhum comentário: