segunda-feira, 29 de junho de 2015

O tradicional Desfile de Carroças Juninas mais uma vez foi sucesso em Campo Alegre

Dezenas de carroças enfeitadas participaram do evento e as cinco mais belas carroças foram premiadas
Neste domingo 28 de junho, a população de Campo Alegre participou de um dos momentos mais aguardados dos festejos juninos 2015, o tradicional Desfile de Carroças Juninas - mantendo a Tradição com Integração. O evento atraiu centenas de pessoas que foram às ruas para assistir o desfile. No início da tarde a movimentação já agitava a cidade, onde os carroceiros e a população já estavam ansiosos e se preparavam para o grande desfile.

Quando o desfile começou as pessoas saíram de suas casas para assistir a passagem das carroças. Não faltou criatividade, os carroceiros com muito cuidado nos detalhes enfeitaram suas carroças que chamaram a atenção das pessoas que assistiam em todas as ruas por onde a “carroceata” passou.

Para os jurados que analisaram e votaram na escolha das melhores a eleição não foi fácil, pois todas as carroças participantes estavam muito bem decoradas e cada uma com suas particularidades.

Ao final do desfile a premiação coroou o trabalho dedicado das escolhidas, mas todas as demais carroças participantes tiveram toda assistência da organização, como a distribuição de ração para os animais.

Esse ano a carroça vencedora foi do Distrito de Luziápolis, intitulada “Carroça Alambique”, a carroça levou o tema da cachaçaria e teve as melhores notas escolhida pelos jurados como a melhor desta edição do evento.

O desfile foi promovido pela Prefeitura Municipal, que com o objetivo de manter a tradição do desfile de carroças de burro disponibilizou uma premiação atrativa do 1º ao 5º lugar, premiando as mais belas carroças. Nesta edição dezenas de carroças participaram do desfile.

Um dos momentos marcantes do evento foi à realização da quadrilha “improvisada da integração”, que assim como o evento no todo, deu muito certo e foi um sucesso.

“As carroças estavam lindas, e a quadrilha foi muito animada, até a prefeita e o esposo participaram, foi muito lindo de vê”, destacou a senhora Dona Gedalva, que disse também feliz pelo resgate do São João de Campo Alegre.





O encerramento do evento aconteceu na praça central da cidade onde foi montada uma grande estrutura para a realização do Arraiá da Integração. A noite de festejos juninos encerrou com shows com as bandas Forró NA Vera e Maruginho Vip no grande palco montado no centro da cidade.

Nenhum comentário: