segunda-feira, 27 de julho de 2015

Alunos Projeto AMA participaram do trabalho de arborização do Conjunto João José Pereira em Luziápolis

Neste domingo 26, alunos que integram o projeto Amigos do meio Ambiente – AMA, participaram do trabalho de arborização do Conjunto Habitacional João José Pereira em Luziápolis. O trabalho contou com a participação e parceria com a Prefeitura Municipal de Campo Alegre e o Instituto Céu Aberto. 

O projeto denominado Amigos do Meio Ambiente - AMA, já existe a mais de um ano, e nesse período os alunos que integram o projeto estavam empenhados na produção das mudas em um viveiro, onde houve a preocupação desde o plantio das sementes e acompanhamento das mudas até o momento do plantio na área de reflorestamento.

O projeto foi idealizado e é coordenado pelo professor Antonino Lopes dos Santos e conta com a participação de 44 alunos do Ensino Fundamental matriculados na Escola Municipal Pedro Oliveira Santos, onde o projeto vem sendo desenvolvido.

O plantio de mais as árvores ajudam a Sustentar a vida na Terra, Conservar o solo e a água, Fornecer sombra, Absorver dióxido de carbono da atmosfera, Fornecer alimento e Fornecer uma fonte de madeira e de medicamentos.



Nenhum comentário: