sexta-feira, 3 de julho de 2015

Campo Alegre realizará a VI Conferência Municipal de Saúde

A conferência tem como tema: "Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro"

O Município de Campo Alegre realizará no próximo dia 09 de julho a VI Conferencia Municipal de Saúde, o evento acontecerá na Escola Municipal Monsenhor Hildebrando Veríssimo Guimarães a partir das 8:00h, apresentando  o tema “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro”.

O temático contará com oito eixos: Direito à Saúde, Garantia de Acesso e Atenção de Qualidade; Participação Social; Valorização do Trabalho e da Educação em Saúde; Financiamento do SUS e Relação Público-Privado; Gestão do SUS e Modelos de Atenção à Saúde; Informação, Educação e Política de Comunicação do SUS; Ciência, Tecnologia e Inovação no SUS, e Reformas Democráticas e Populares do Estado.

As primeiras mobilizações começaram com as Pré-conferencias populares realizadas no Distrito de Luziápolis e em Campo Alegre, momento importante onde foram feitas algumas sugestões, reclamações, dificuldades e anseios da população finalizando com as apresentações das propostas as serem trazidas para a VI Conferencia Municipal de Saúde.

A expectativa de participação na VI Conferência é de 350 participantes entre delegados eleitos pelas Pré-conferências municipal, convidadas e atores sociais por credenciamento livre.

A Conferência Municipal de Saúde é o principal evento de saúde, realizado de quatro em quatro anos com o objetivo de avaliar a situação da saúde e propor as diretrizes para a formulação de uma melhor política de saúde. Ao fim da conferencia municipal serão escolhidos 4 delegados para representar o Município na Conferencia Estadual.

Um dos direitos mais básicos e essenciais do cidadão é o acesso à Saúde. E este segmento deve ser compreendido com políticas públicas que levem à excelência no serviço.

Nenhum comentário: