quarta-feira, 29 de julho de 2015

Grupo de gestantes atendidas pelo CRAS participam de visita ao hospital de Campo Alegre‏

Nesta quarta-feira 29, o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS de Campo Alegre, realizou uma manhã diferente para o grupo de gestantes acompanhadas pelo órgão, que ofereceu um café da manhã na sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e em seguida foi realizada uma visita ao hospital da cidade, onde o Grupo de gestantes para conheceram as instalações de pré e pós parto da unidade.

O objetivo do evento foi fazer com que essas gestantes conhecessem de perto, antes do nascimento de seus bebês, toda a estrutura e detalhes de acomodações do hospital.

A visita foi realizada com o grupo de gestantes do CRAS, que teve a presença também de sua Coordenadora Isabela Larissa, a psicóloca Geiza Duarte e a Assistente Social Sonnaly, além de vereadores que acompanharam a visita.

Após o café da manhã no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, as futuras mamães foram conduzidas à Unidade Mista Senador Arnon de Melo - UMSAM, onde foram recepcionadas pela Diretora Administrativa do Hospital, Betânia Guimarães.

Na oportunidade as gestantes conheceram todo o fluxograma do hospital, desde a entrada, passando pela recepção, a sala de Pré-parto onde é feito o acolhimento que é o local que se realiza o primeiro atendimento da enfermagem, sendo examinada pela enfermeira e posteriormente pelo médico.

A visita prosseguiu passando pela Sala de Parto, que possui todos os equipamentos estruturais e permanentes com qualidade, na ocasião foi mostrado as gestantes a Cama de Parto, que é um importante fator de apoio para que as mamães possam desfrutar de um parto mais tranquilo, confortável e seguro, tanto para elas como paras os bebês, ela que é totalmente automática permitindo que a gestante fique em qualquer posição durante o trabalho e é utilizada somente para parto normal. E por fim a Sala de Pós-parto onde a mãe permanece com o bebezinho em alojamento conjunto.

Todos os pontos do hospital em que a gestante terá contato foram mostrados e orientados passo a passo, oportunidade em que elas puderam tirar as dúvidas que foram surgindo no decorrer da visita. Vale ressaltar que todas as salas encontram-se climatizadas e em condições humanizadas.

A Unidade Mista Senador Arnon de Melo tem como objetivo oferecer atendimento de qualidade conforme o PNH (Política Nacional de Humanização), como preconiza o Ministério da Saúde (MS).



Nenhum comentário: