quarta-feira, 1 de julho de 2015

Prefeitura de Campo Alegre continua ofertando vários cursos profissionalizantes

Preparar bons profissionais para o mercado de trabalho tem sido uma dos objetivos da Prefeitura de Campo Alegre, que com esse pensamento vem desenvolvendo através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Trabalho e Ensino Profissionalizante em parceria com o SENAI, a oferta de vários cursos profissionalizantes para a população campo-alegrense.

Atualmente estão em andamento os seguintes cursos, duas turmas do curso de pedreiro e assentamento de cerâmica, duas turmas no curso de manutenção e reparação de computador, uma turma no curso de padeiro e uma no curso de confeiteiro. Os cursos atendem uma demanda de 20 alunos em cada turma.

A maioria dos cursos tem em média dois meses de duração, sendo que os cursos de padeiro e confeiteiro duram três meses. As aulas teóricas e práticas dos cursos de reparação de computadores estão sendo ministradas na Escola Municipal Zenóbia Ferreira e os cursos de padeiro e confeiteiro na Padaria Municipal, já as aulas do curso de assentamento de cerâmica acontecem no prédio onde funcionava a fábrica de plumagem.

“Os cursos abrange qualquer tipo de público, principalmente jovens que estão concluindo o ensino médio e precisam de uma qualificação para entrar no mercado de trabalho, mas não deixamos de atender a demanda de toda a população, pessoas desempregadas que também estão procurando uma especialização”, destacou o secretário municipal Francisco Joaquim.




Nenhum comentário: