quarta-feira, 29 de julho de 2015

Secretaria de Saúde realiza ações do Programa Saúde na escola em Luziápolis

Em mais uma importante ação desenvolvida no município de Campo Alegre teve início na ultima segunda-feira (27), a semana de ações educativas sobre saúde, nas escolas e creches do Distrito de Luziápolis. As ações estão sendo desenvolvidas pelos enfermeiros e Agentes Comunitários de Saúde das unidades básicas do Distrito e organizada pela coordenação do PSE em parceria com as demais coordenações da Secretaria Municipal da Saúde. A programação conta com palestras abordando temas como: Hanseníase, Tuberculose, Dengue, Hepatites, Parasitoses, Bullying, Alimentação saudável, Higiene e Violência.

O objetivo dessas atividades é contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens.

A Escola é a área de encontro da educação e da saúde: espaço para a convivência social e para o estabelecimento de relações favoráveis à promoção da saúde pelo viés de uma Educação Integral é de fundamental importância compreender a Educação Integral como um conceito que compete a proteção, a atenção e o pleno desenvolvimento da comunidade escolar.

As escolas estão sempre de receptivas e parceiras da saúde colaborando para que esses momentos sejam realizados da melhor forma e assim tendo o melhor aproveitamento por parte dos alunos e professores, que são multiplicadores do conhecimento adquirido durante as ações. 

A Secretaria de Saúde segue suas ações com o lema: Cuidar da saúde de todos, todos os dias esse é nosso dever.


Nenhum comentário: