quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Conselho da Criança e do adolescente se reúne em mais uma sessão ordinária

Na manhã desta terça-feira, 01 de setembro, o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente se reuniu ordinariamente com o objetivo de deliberar sobre diversos assuntos importantes para a Política da Criança e do Adolescente. Além dos conselheiros, estiveram presentes a Sessão, a Secretária Municipal de Assistência Social e Direito a Cidadania, Isys Roberta e os Vereadores José Correia e Kellyn Rafaelle. 

O presidente do CMDCA, Professor José Ednaldo Cavalcante de Farias iniciou a Sessão socializando os assuntos que foram abordados na Oficina do Programa Amigo de Valor, os dia 10 e 11 de agosto, em Fortaleza, dando ênfase ao Orçamento Público voltado a Criança e ao Adolescente, bem como, falando sobre a Proposta de renovação do Projeto NACA, enviada ao referido programa, cujo valor orçado aproxima-se a duzentos mil reais e será executado no Distrito de Luziápolis.

A maior parte da Sessão foi voltada as questões relacionadas ao Processo de Escolha dos Conselheiros Tutelares do município, onde o presidente apresentou a decisão do Tribunal Regional Eleitoral – TRE-AL, que indeferiu o pedido de Urnas eletrônicas pelo referido conselho, sendo obrigado a utilizar-se do antigo sistema de votação, com urnas de lona e cédulas eleitorais, as quais já solicitadas ao tribunal. Foi apresentado também, o material que será utilizado para a divulgação do pleito, do dia 04 de outubro, os modelos de cédulas eleitorais e tantas outras providências a serem tomadas para o dia do pleito.

Nenhum comentário: