sábado, 7 de novembro de 2015

Campo Alegre recebeu visita da coordenadora do Programa de Educação Infantil - PEI do Instituto Avisa Lá

A Secretaria Municipal de Educação de Campo Alegre recebeu durante os dias 05 e 06 de novembro, a visita da Coordenadora Geral do Programa de Educação Infantil - PEI, do Instituto Avisa Lá, Silvia Pereira de Carvalho. A visita técnica teve como objetivo conhecer o trabalho desenvolvido no município e a influência da formação continuada das professoras da educação infantil, na prática pedagógica, que o Instituto coordena através do Termo de Compromisso celebrado entre a Prefeitura Municipal de Campo Alegre e o Banco Santander para execução do Programa de Educação Infantil - PEI, em cooperação com o Ministério de Educação e sob a coordenação técnica do Instituto Avisa Lá.

O Programa que terá duração de 3 anos (2015 - 2017) irá promover a formação continuada para técnicos da SEMED e de todos os profissionais envolvidos com a Educação Infantil, que atuam na rede pública municipal de ensino.

Em sua visita técnica a senhora Silvia Pereira de Carvalho, participou de reunião com diretoras, coordenadoras pedagógicas dos Centros de Educação Infantil e com a equipe técnica da SEMED, a reunião aconteceu na tarde do dia 05, no auditório da Escola Professora Zenóbia Ferreira, e contou também com a presença da Presidente da Câmara de Vereadores Jeane Santos do Nascimento e o vereador Jura Correia. Neste dia 06 a visita foi nas instituições de ensino infantil, nos Centros de educação Infantil Maria José Vieira da Costa e Lizete Alves Ferreira.

Segundo as formadoras Ana Maria da Silva e Andrea Pereira, a Coordenadora, expressou muita satisfação pelas ações desenvolvidas, considerando se tratar de uma nova intervenção pedagógica com o público infantil, e reconheceu que o sucesso do PEI se deve ao fato de todos os envolvidos terem abraçado a causa, e completou que, durante as visitas nas instituições de Educação Infantil, a coordenadora ficou encantada com a estrutura física das creches, com os ambientes arejados e as salas climatizadas, assim como manifestou a alegria de ser tão bem acolhida em Campo Alegre.

Finalizou sua estadia na cidade com a seguinte frase: “Vou mandar uma foto de Campo Alegre para a Rita Coelho, que é coordenadora da Coordenação Geral de Educação Infantil (Coedi), vinculada à Secretaria de Educação Básica (SEB) do Ministério da Educação (MEC) e uma frase que vai deixá-la muito feliz: Em Campo Alegre as crianças estão brincando”.


Nenhum comentário: