segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Dia de Finados registra movimento tranquilo nos Cemitérios de Campo Alegre

Desde as primeiras horas desta segunda-feira 02 de novembro, Dia de Finados, centenas de pessoas comparecem ao Cemitério Público Municipal  da cidade de Campo Alegre, para prestarem suas homenagens a parentes e amigos que ali estão sepultados.

Vários pessoas vindas de sítios e povoados da região e até de outros municípios chegaram ao cemitério, o momento foi de emoção e saudade para quem foi visitar os túmulos  e rezar por familiares e amigos.

O dia também foi bastante favorável para os vendedores ambulantes que comercializam velas, flores, coroas decorativas, enfeites e lanches. “A gente aproveita a data para ganhar um dinheiro extra”, afirmou um vendedor.

O Dia de Finados, está entre os mais importantes rituais religiosos da tradição cristã católica, essa data tem por objetivo principal relembrar a memória dos mortos, dos entes queridos que já se foram.

O movimento também não foi diferente no cemitério do Povoado Chã da Imbira e do Distrito de Luziápolis.

A Secretaria Municipal de Urbanismo se empenhou para que os visitantes não tenham problemas com iluminação durante a noite, e também renovou a pintura do cemitério.

Nenhum comentário: