domingo, 22 de novembro de 2015

Escola Cícero Salustiano realizou a I Feira de Experimentos no distrito de Luziapolis

A Escola Municipal de Ensino em Tempo Integral Cícero Salustiano dos Santos Filho localizada no Distrito de Luziápolis, desenvolveu desde o mês de maio o “Projeto Atitudes conscientes protegem o meio ambiente”, o projeto é composto por um conjunto de atividades que perpassa as temáticas do meio ambiente, higiene corporal, reciclagem, e alimentação.

Durante estes meses as crianças puderam vivenciar dentro e fora da sala de aula, as experimentações que proporcionaram o conhecimento do tema abordado para cada turma.

O projeto teve a sua culminância na ultima quinta-feira dia 19, quando as crianças tiveram a oportunidade de exporem seus trabalhos com suas descobertas e práticas científicas na I Feira de Experimentos.

O evento concorrido e muito comemorado por todos os participantes e contou com a presença de educadores, educandos, pais, visitantes e comunidade circunvizinha da unidade escolar. As ações desenvolvidas pelo projeto fortaleceram laços entre alunos e educadores, instigando a exploração de novos conteúdos.

Os resultados são imensuráveis e perceptíveis, a Professora Salezia Magna de Oliveira Costa, diretora da escola, externou esse momento, com a seguinte explicação: “Para mim, foi incrível ver o entusiasmo das crianças com as descobertas empíricas das experiências com a natureza, o contato com o solo, as plantas, os alimentos naturais e saber que elas são agentes principais para uma cultura de uma vida mais saudável”, destacou a professora.

Salezia ficou bastante emocionada e muito orgulhosa quanto ao resultado final do Projeto em 2015, inclusive orgulho, alegria, satisfação foi o que não faltou na I Feira de Experimentos.


Nenhum comentário: