terça-feira, 17 de novembro de 2015

Estudantes de Luziápolis recebem certificados de cursos oferecidos pelo PRONATEC

Nesta segunda-feira 16 de Novembro, foi realizada a entrega de certificados dos Cursos de formação Continuada FIC, Programa Nacional de Acesso Técnico - PRONATEC. A solenidade que certificou mais de 2 mil estudantes de Alagoas ocorreu no Ginásio de esportes do complexo educacional do Cepa, no bairro do Farol, em Maceió.

De Campo Alegre foram entregues os certificados para 86 concluintes, os quais participaram dos seguintes cursos: Caldeireiro, RH, Agente de Proteção Social Básica, Espanhol e Inglês. Os cursos foram realizados em Luziápolis, sendo realizado pela escola EJAV em parceria com o Município de Campo Alegre.
Para Solyma Saara da Silva Santos, 17 anos, aluna do 3º ano da Escola Estadual Pedro Joaquim, em Luziápolis, o curso de Recursos Humanos que ela fez ajudou até na sua atividade como ajudante num salão de beleza. "Foi com os ensinamentos que tive no curso do Pronatec que aprendi a melhorar o relacionamento com as clientes do salão", revelou a estudante.
De acordo com o secretário de estado da Educação, Luciano Barbosa, os certificados entregues estão relacionados a cursos FIC - formação inicial e continuada - iniciados em 2013 e 2014 e que esta formação de mão de obra, nas escolas do Estado e centro profissionalizantes, conta com a parceria do governo federal e a colaboração de outras pastas, a exemplo da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Renda.

Segundo o coordenador do Pronatec em Alagoas, José Barbosa Neto, apesar do programa ter passado por uma reestruturação em 2015, mas a Seduc não deixou de ministrar cursos profissionalizantes. "Além destes, que tiveram continuidade em 2015, abrimos novas modalidades de cursos na Escola Estadual Marcos Antônio, que é a nossa primeira unidade de ensino em tempo integral", ressaltou o coordenador.

O evento foi concluído com a entrega dos certificados aos concluintes dos Cursos Profissionalizantes, todos devidamente Uniformizados com uma blusa azul para destacar dos demais participantes, os quais estão bastante satisfeitos, preparados para enfrentar o mercado de trabalho, pois os cursos foram de suma importância na preparação desses adolescentes, rumo a traçar novas metas tendo como foco primordial o processo aprendizagem de qualidade, nas questões técnicas e Práticas, na busca de empregos nas suas devidas áreas no mercado de trabalho.

Participaram do evento: O Vice-Governador Luciano Barbosa, a Gerente Regional de Educação da 2ª GERE, Fabiana Silva Rocha, o Secretário Adjunto de Educação de Campo Alegre Claudio da Costa, o diretor da EJAV Cícero Trindade, a diretora Adjunta da Escola de Educação Básica Pedro Joaquim de Jesus Jildete Guedes, a Coordenadora Pedagógica Valdilene Inácio e o Professor de Português Robson Silva dos Santos.


Nenhum comentário: